Novo shopping em Mauá abrirá em 2024 e vai gerar 2,5 mil vagas de trabalho

Com a perspectiva de criar 2.500 vagas, o Shopping Nova Estação Mauá deve abrir suas portas em março de 2024 e demandar investimentos de R$ 85 milhões. Com as obras já iniciadas, o lançamento oficial do empreendimento aconteceu nesta quarta-feira, 06 de julho.

O centro de compras será o 10º do ABC e terá um perfil diferenciado. Segundo o diretor de desenvolvimento e gestão do shopping, Edilson Vitallone Mota de Oliveira,  o local já nasce com o potencial de 200 mil visitantes por dia, que são os usuários da Estação de Mauá. “Nossa principal âncora será a Estação”, disse.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Jayme Lago Mestieri, que destacou que foi pensado na demanda da população de Mauá e no aproveitamento de todo o espaço. “O shopping terá lojas e passeios juntos, dando segurança e conforto ao visitante”, destacou  o arquiteto. Haverá ainda a preocupação com a sustentabilidade, com o reaproveitamento da água, cobertura verde e energia limpa.

O centro de compras terá 400 lojas, entre âncoras, franquias, próprias e praça de alimentação. Cerca de 30% já foi comercializado, Há no local estande para quem quiser ter uma operação no espaço que deve ter custo bem abaixo dos praticados em shoppings tradicionais.

 

Para o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, o Shopping Nova Estação Mauá, vai fazer com que o morador da cidade resgate a autoestima com uma estação mais moderna e um shopping diferenciado. Além disso, Oliveira destaca a importância do local para a formalização de muitos ambulantes que vão abrir lojas no centro de compras.

Além das operações tradicionais vistas nos shoppings, o Nova Estação Mauá terá como diferencial a presença de lojistas que trabalham na informalidade e buscam a regularização.

 

Foto: Theo Lucano/Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *