Mutirão da vacina em Mauá imuniza a partir de 30 anos neste sábado

A Prefeitura de Mauá realizará neste sábado, 17 de julho, o mutirão da vacina contra a covid-19. Serão imunizadas pessoas com 30 anos de idade ou mais. A aplicação das doses será nas 23 UBSs e no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, único posto no sistema drive-thru, com entrada pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento de funcionários da Prefeitura.

Esses 24 postos vão funcionar das 9h às 16h. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 15 de julho, Mauá aplicou 245.182 vacinas (197.652  da primeira dose, 46.717 da segunda e 813 doses únicas).

Quem estiver nas outras faixas etárias, mas ainda não recebeu a primeira dose, também poderá se vacinar. O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores no município e que apresentem o comprovante de residência em nome de quem receberá o imunizante, em nome do pai ou da mãe, ou em nome do marido ou da mulher (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG).

Munícipes com 25 anos ou mais, a partir desta sexta-feira, 16 de julho, podem se cadastrar para a xepa da vacina nas UBSs. Para participar é preciso morar em Mauá e apresentar comprovante de endereço, RG e documento com foto (CNH ou CPF) na unidade de saúde mais próxima da residência. Não se trata de agendamento, mas de inscrição para receber o imunizante quando houver sobra de doses. O usuário é avisado por telefone.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha Mauá na luta contra a fome no dia em que for tomar a vacina, seja na unidade de saúde ou no drive-thru. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precise sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *