Música e carros antigos marcam fim de semana do aniversário de São Caetano

O aniversário de 145 anos de São Caetano foi comemorado com inaugurações de obras importantes, como o Complexo Educacional Esportivo e Cultura do Barro Santa Maria e o Parque Municipal Província de Treviso, e também com shows de música e do tradicional Encontro de Carros Antigos no parque Chico Mendes.  Famílias e fãs de diversos estilos musicais passaram nos quatro dias de shows e atrações no local para a alegria e aprovação dos comerciantes.

O cantor Fábio Junior foi a grande atração da primeira noite de shows, no dia do aniversário da cidade, 28 de julho levando emoção aos cerca de 30 mil fãs que estavam presentes que fizeram questão de fazer coro em  todas as músicas do espetáculo.  Na sexta, a atração foi o grupo de pagode Arte Popular que também reuniu milhares de pessoas que cantaram junto os sucessos do grupo.

 

 

No domingo, foi a vez do rock. O grupo Porão 99 fechou a noite com maestria. Durante o dia, um grupo cover de Charlie Brown Jr, chamou a atenção  dos fãs presentes pela semelhança da voz, estilo e até aparência física com o Chorão, ex- vocalista da banda original que morreu em 2013, A última noite foi encerrada por Luiza Pozzi e seu romantismo.

 

 

“Com o ambiente de pandemia controlada, nossos moradores puderam, após dois anos de hiato, aproveitar uma grande programação pelo aniversário da cidade, preparada para toda a família. É uma celebração da vida”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior. Segundo a Prefeitura, cerca de 110 mil pessoas passaram pelo local durante os quatro dias.

 

Carros Antigos

 

O  tradicional Encontro de Carros Antigos  reuniu cerca de 700 modelos nacionais e importados e  foi uma atração a mais para adultos e crianças. O encontro já é o segundo em importância no Estado de São Paulo e já se tornou um marco das comemorações do aniversário de São Caetano. Na praça de alimentação, muitas opções de lanches e doces.

 

 

 

 

Comerciantes

 

Após dois anos sem as festividades e sem o tradicional Encontro de Carros Antigos, os comerciantes que participam do evento comemoraram a volta do eventos.  Silvio Luiz, que vendeu camisetas de rock durante os quatro dias, comemora o movimento. Segundo ele, apenas a sexta-feira, 29 de julho, foi mais fraco por conta da chuva e do frio. Mas nos demais, valeu a a pena. “Só tenho uma reclamação. A Prefeitura proibiu o estacionamento em frente ao Parque e não abriu um dos portões. Se tivesse sido autorizado, acho que o movimento seria ainda melhor”, disse.

A opinião é a mesma de Jennifer Carmo, que vendeu malas e maletas em couro. “Hoje, sábado, o movimento está sendo bom. Já tinha participado do Encontro, mas como expositora de veículos, este ano é o primeiro como comerciante”, ressaltou.

 

Fotos: Theo Lucano e Lucius Yuri/Eagle News e Letícia Teixeira / PMSCS

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *