Motorola estreia campanha global Power to Empower

A Motorola acaba de lançar o vídeo da campanha global “Power to Empower” (https://youtu.be/kqhQWDwTvoU), traduzida em português como “Poder para Empoderar”, com histórias reais, positivas, autênticas, aspiracionais, ousadas e inclusivas.

Criada pela agência argentina WTF e produzida pela Magma, o filme-manifesto se conecta com a realidade, dando espaço para vozes que estão surgindo e que buscam por uma sociedade mais igualitária e diversa.

O filme começa com uma atleta saltadora pulando de um trampolim, enfrentando todos os obstáculos e por fim, decidindo a pular. Danielle Robles, primeira personagem que dá vida a esse filme, pratica esportes desde os cinco anos e atualmente faz parte da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais. Seu objetivo é conquistar uma vaga para os jogos olímpicos na França em 2024. “Em algum momento a vida nos dá uma oportunidade, onde podemos aproveitar ou deixar passar. Moro no Rio de Janeiro, e tive que me deslocar de cidade para fazer parte desse processo. A minha família por parte de pai mora em São Paulo, mas eu nunca tive a oportunidade de conhecê-los. E ter feito parte dessa campanha, fez isso se tornar possível. Foi simplesmente gratificante ter aproveitado essa oportunidade. E durante as filmagens, na espera do comando do diretor, lembranças vieram à tona me deixando arrepiada e despertando o lado adormecido, pois sempre quis dar continuidade na arte da interpretação. E outra lição apreendida é que se nós nos preocupamos com a felicidade dos outros, também encontraremos a nossa”, revela.

Outras situações refletem momentos de decisão, vitórias, superações, onde os aparelhos telefônicos estão sempre presentes em seus cotidianos, como um elemento importante de conexão. Darilia Ferreira, outra personagem do filme, pesquisadora da cultura Africana e Afrobrasileira, atriz, cantora e arte educadora, foi nascida e criada nas festas de Reisados e Reinados em Minas Gerais. “Artistas negros enfrentam inúmeros desafios na inclusão do mercado de trabalho e as mulheres, principalmente, lutam contra a falta de representatividade e a constante objetificação de seus corpos na televisão e no cinema. “A estrutura que afasta o personagem negro ou o protagonismo negro nas mídias só pode ser combatido atrelado a luta contra a perpetuação do racismo estrutural, realizando ações urgentes, como essa campanha que positiva nossa representação”, conta.

A Motorola, ao longo do tempo, vem construindo um caminho onde, constantemente, busca ouvir seus consumidores e o filme “Power to Empower” traz oito personagens que protagonizam papeis importantes em suas comunidades e compartilham da tecnologia para contar suas histórias, expressando diferentes valores da marca de uma forma real, inovadora e autêntica.

De acordo com Renata Altenfelder, diretora executiva global de Marketing da Motorola, o objetivo desta campanha é impactar e incentivar as pessoas a viverem de acordo com os seus propósitos, pois são elas que irão impactar a comunidade ao redor, sem padrão de idade, gênero ou etnia definidos. “Nós provocamos a mudança para que as pessoas libertem seu poder e confiança e que levem suas vozes onde quer que estejam”, diz. E acrescenta: “Este é o primeiro passo de uma série de iniciativas globais e locais que pretendem fomentar discussões e poder participar da construção de um conceito global como foi esse emocionante, intenso e enriquecedor”, completa.

Manuel Nogueira, fundador e diretor criativo da Magma, conta que atua em dois pilares bem importantes, que nortearam o desenvolvimento desse projeto. “Através da narrativa contamos uma história cheia de verdades, experiências e perspectivas, onde o design e as imagens são fundamentais, pois são forças criativas que mostram as transformações do mundo atual”. E acrescenta: “Nosso papel é traduzir, com um olhar sensível e estético, a dar voz a temas relevantes e a conectar as mudanças do mundo, de uma maneira clara, bonita e transparente”, finaliza.

Wally Wallingre, diretor criativo da WTF, revela que, para a agência, profissionais e latinos, essa campanha representou muito mais do que um filme e sim a procura por um mundo mais democrático, inclusivo e justo, que encontra na tecnologia um acesso ao empoderamento das pessoas. “É como um incentivo de todos buscarem liberar o seu poder interior e o trabalho em conjunto com a Magma foi incrível, global, dinâmico e sem fronteiras, que nos permitiu ultrapassar os limites para alcançar essa representação universal de algo tão forte”.

As filmagens foram realizadas em São Paulo e Nova Iorque. Os vídeos no formato 60 e 45 segundos serão veiculados em TV aberta e fechada.

 

Ficha técnica: 

Produtora: Magma

Diretor: Manuel Nogueira
Produtora Executiva: Renata Munaretto

Coordenadora de Produção: Renata Munaretto

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo

Produtor: Anderson Lorran de Oliveira Silva

Diretor de Produção NY: Stella Bloss

Assistente de Produção: Maria Rita Silva Miranda

1st Assistente de Diretor: Gustavo Biolcatti dos Santos

2nd Assistente de Direção: Priscila Rodrigues Moreira

Diretor de Fotografia em SP: Lucas de Oliveira

Diretor de Fotografia em NY: Filpe Zapelini

1st Assistente de Camera: Andre De Marco Paoliello

2nd Assistente de Camera: Gustavo Fattori

Diretor de Arte: Poliana Feulo Santos e Nídia Ribeiro Aranha

Gerente de Conta: Fernanda Stapassoli

Assistente Gerente de Contas: Gabriela Fittipaldi

 

Elenco Brasil: Danielle Robles, Gil Riquelme, Paulla Demeneghi, Felipe Tadeu, Hebert Gonçalves, Sandy Macedo, Vinícius Wawrzeniak, Darília Ferreira, Victor Kazuya

Elenco NY: Xoai Pham, Uma Paranjpe, Jake, Jadin

 

Foto: Divulgação

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