Morre Val Kilmer, Ice de Top Gun, Jim Morrison e Batman
O ator Val Kilmer, conhecido por papeis como Ice de Top Gun, Batman, em Batman Eternamente e o icônico Jim Morrison no filme que contou a história do cantor do The Doors, morreu na noite desta terça-feira, 01 de abril, em Los Angeles, aos 65 anos. A causa da morte foi pneumonia.
Kilmer vinha há anos enfrentando problemas de saúde. O câncer de garganta foi divulgado por ele, apesar de rumores, apenas em 2017 durante uma entrevista a um programa norte-americano, mas já era realidade desde 2015, sempre negado.
Em 2021, Kilmer compartilhou sua história para o documentário Val, dirigido por Leo Scott e Ting Poo. Kilmer produziu o filme com Mercedes e seu filho Jack. Ele se concentrou em seu difícil processo de recuperação e recebeu uma ovação de pé quando estreou no Festival de Cinema de Cannes.
Kilmer nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 1959, filho dos pais Eugene e Gladys, embora eles tenham se divorciado mais tarde. A tragédia atingiu a família Kilmer em 1977, quando o irmão mais novo de Kilmer, Wesley, se afogou com apenas 15 anos.

Trajetória
Val Kilmer começou com alguns papeis na Broadway, mas foi em Top Secret!, uma paródia de filmes de espionagem em 1984, que se destacou. O estrelato chegou em 1986, ao lado de Tom Cruise, em Top Gun, onde ele fazia o rival de Maverick, o piloto Ice.
Em 1992, Kilmer foi o icônico frontman do The Doors, Jim Morrison, em uma interpretação de tirar o fôlego. A semelhança entre os dois foi além da interpretação, se tornou física.
Em 1995, ele foi Batman/Bruce Wayne ao lado de Tommy Lee Jones como o Duas-Caras e Jim Carrey, como Charada, na versão de Joel Schumacher trouxe, talvez, o Batman mais sombrio.
Sua última participação foi em Top Gun: Maverick, lançado após a pandemia e que foi um sucesso, no mesmo papel de Ice. O filme fez uma homenagem a Kilmer, mostrando o ator exatamente com a situação de saúde em que se encontrava.
Fotos: Reprodução

