ABC

Moeda Pet será neste sábado, 22, no no Parque Central, em Santo André

A edição de outubro do Moeda Pet, programa que troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães e gatos, será antecipada em uma semana por conta do feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28. Tradicionalmente realizado no último sábado de cada mês, desta vez o evento ocorrerá no dia 22 no Parque Central, em Santo André, em sistema drive-thru, das 9h às 13h.

Somente em setembro os 143 participantes trocaram 8 mil garrafas plásticas por 401 quilos de ração e 50 quilos de areia para felinos.

Criado pela Prefeitura de Santo André em dezembro de 2019, o Moeda Pet já arrecadou quase 190 mil garrafas PET e distribuiu 9,4 mil quilos de ração animal para aproximadamente 3 mil pessoas.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode doar no local para as ONGs cadastradas.

Vale lembrar que serão aceitas apenas as garrafas de água, refrigerante ou que tenham na composição o plástico do tipo PET. É necessário que estejam limpas e secas.

Dessa forma, os munícipes contribuem com o meio ambiente e o social, já que a arrecadação é encaminhada para reciclagem das cooperativas do Aterro Municipal de Santo André, gerando renda.

 

 

Parceiros

 O programa conta com a parceria da farmácia do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Vigilância à Saúde, Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

As empresas interessadas em aderir ao programa Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957, da Prefeitura de Santo André. Novos parceiros contribuirão com mais ração e, consequentemente, o programa poderá expandir para outras áreas da cidade, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas plásticas e doações de ração para os pets. Dessa maneira, contribuem positivamente para o meio ambiente, saúde, economia e a causa animal.

O Parque Central fica na Rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

Foto: Helber Aggio/PSA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *