ABC

Milton Bigucci: 60 anos dedicados a construir sonhos

No meio da conversa com o sr. Milton Bigucci, falei do Eagle News, que tem apenas um ano, mas que a meta é transformá-lo em um veículo de comunicação importante na área de economia e empreendedorismo do ABC.  “Você vai conseguir. Tudo o que há persistência, luta e dedicação tem os resultados que esperamos”, me disse.  Ele é minha fonte há duas décadas e está no mercado há 60 anos. Para chegar onde está hoje, com certeza precisou de muita persistência, garra e dedicação. Além de fonte ele é um exemplo a ser seguido.

A história dele no setor de construção civil começou maio de 1961, quando foi registrado como auxiliar de escritório na Construtora  Itapuã, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. E este não foi seu primeiro registro em carteira.  Com 11 anos ele já trabalhava como aprendiz de balconista em uma loja de ferragens também em São Paulo.

De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje, um menino de 11 anos não teria esses registros. Mas, em 1953, era comum, já que os jovens também contribuíam para a renda. Era o caso sr. Milton, que era de família humilde.

Mas, desde que entrou na Itapuã, ele já se atrevia a fazer voos solo, como a construção da primeira casa, que serviu de moradia para a irmã. Antes ter sua própria construtora, fez mais cinco sobrados.

Em 1983, sr. Milton finalmente montou a sua construtora, a MBigucci. “Na época, nunca poderia imaginar que a empresa chegaria tão longe. Só tenho a agradecer aos meus diretores, colaboradores, fornecedores e clientes pela história de sucesso e credibilidade que temos hoje”, disse.

Assim que entrou da Itapuã, o empresário investia o dinheiro que ganhava na compra de terrenos para transformá-los nos futuros empreendimentos.  A primeira obra da MBigucci foi  construção foi o Edifício Gláucia, em 1986, na Rua 3 de Janeiro, 38, na Vila Liviero, capital, próximo à Via Anchieta, km 13. Era um prédio pequeno sem elevador com 16 apartamentos, vendido para quatro amigos. “Foi uma época muito difícil economicamente, pois era o período do congelamento de preços do Governo Sarney. Como o plano econômico fracassou e teve grande aumento nos preços, a obra me causou grande prejuízo, mas mesmo assim honrei o contrato e entreguei no prazo. Foi uma primeira experiência negativa na carreira, mas que serviu de muito estímulo para o meu crescimento e o da MBigucci”, disse.

 

 

ABC

Sr.Milton viu o ABC crescer e ganhar a importância econômica que tem hoje. “A chegada das montadoras de veículos e das empresas de autopeças foi fundamental para o crescimento da região”, disse.

Ele viu a chegada, o período de ouro da indústria automobilística e hoje acompanha um novo cenário,  com a saída da Ford e de tantas outras indústrias. Mas, a visão do empresário está sempre à frente, e hoje a MBigucci, além de construtora de prédios residenciais e comerciais, também investe na área de logística. A empresa já conta com dois centros de logística, em Diadema e São Bernardo. O terceiro, em Santo André, está em construção.

 

 

Realizando sonhos

Em dezembro, sr. Milton completará 80 anos. A idade não o impede de manter uma rotina intensa de trabalho, assim como a paixão pela construção civil. E a importância do setor ele vê no rosto de cada cliente ao receber as chaves do apartamento.  “Minha alegria está em ver a felicidade nos olhos dos clientes quando fazemos a entrega do imóvel.” Ele sabe da importância que a casa própria tem para os brasileiros e também reconhece o esforço que seus clientes fazem para conseguir realizar esse sonho.

Consolidada como uma maiores e melhores construtoras do ABC Paulista e do Brasil (segundo rankings do setor), a MBigucci tem em seu portfólio 415 empreendimentos, 10.716 unidades e mais de 1milhão de m² de área construída.

 

Fotos: Arquivo pessoal e divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *