Mauá Plaza Shopping promove semana de jardinagem para a melhor idade

Na semana do Dia dos Avós, o Mauá Plaza Shopping preparou uma semana de jardinagem voltada para a melhor idade. Até o dia 01 e agosto, o Espaço Eco, loja recém-inaugurada pelo empreendimento para a divulgação de práticas sustentáveis, realizará uma oficina de plantio de suculentas. Não há limite máximo ou mínimo de idade.

As oficinas são gratuitas. Para participar basta o vovô ou a vovó se cadastrar pelo Whatsapp Conecta Clientes (11.94772.4926). É só mandar uma mensagem, escolher o dia e horário disponível para a oficina, que serão disponibilizados de hora em hora, das 14h às 20h, respeitando os protocolos de saúde e o limite máximo de ocupação de 20 pessoas no local. Pronto! Agora é só colocar a mão na massa ou melhor na terra! Filhos e netos também são bem-vindos na atividade.

“Inauguramos nosso Espaço Eco pensando em propagar mensagens socioambientais. Vamos proporcionar atividades inclusivas e que possam atender a todas as idades”, destaca Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Mauá Plaza Shopping.

O Espaço Eco está localizado em frente a Pernambucanas, próximo ao acesso B do Shopping.

 

Ocupação dos espaços vazios

Assim, como o Espaço Eco, para dar sentido, ajudar a comunidade e ocupar lojas vagas, o Mauá Plaza Shopping inaugurou em maio, o Coletivo do Bem, loja física cedida gratuitamente pelo empreendimento à Organizações Não Governamentais (ONGs), que podem divulgar seus trabalhos.

A primeira instituição que ocupou o projeto por aproximadamente um mês, a ONG Irmã Marli, teve resultados positivos. A Organização arrecadou milhares de Notas Fiscais em pouco mais de um mês. Os comprovantes fiscais sem anotação do CPF podem ser doados para instituições certificadas no sistema da Receita Federal. Um percentual do ICMS efetivamente recolhido pode ser doado para a realização de ações transformadoras na sociedade por organizações de utilidade pública.

O Coletivo do Bem funciona com um rodízio de ONGs. A segunda a ocupar a loja disponibilizada pelo Mauá Plaza Shopping foi a Instituição Beneficente Estrela Azul.

‘’Essa ação nos trouxe muita aproximação com a comunidade. Nossa proposta é que a família visite o shopping com o intuito de fazer o bem. Com isso, teremos doações que podem mudar vidas”, ressalta Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Mauá Plaza Shopping.

Durante o período em que vai ocupar o espaço, a Estrela Azul promoverá arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e tampinhas de plástico. A entidade do terceiro promove ainda, o projeto “Costurando Estrelas Desconstruindo para Construir”. Na oficina do projeto já foram customizados mais de 500 uniformes que foram doados pelo Mauá Plaza Shopping. As peças são transformadas em roupas elegantes e doadas para as famílias atendidas pela Estrela Azul.

Após a Estrela Azul, ocupará o lugar a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá, de 23 de julho a 24 de agosto. “Esperamos que a ação se torne parte do nosso calendário o ano inteiro. O shopping sempre esteve ao lado do cidadão mauaense e neste período queremos nos aproximar ainda mais da nossa comunidade”, completa Ariane.

 

Sobre o Mauá Plaza Shopping

Inaugurado há 19 anos, o Mauá Plaza Shopping é um empreendimento que possui uma área bruta locável de 50.000 m², consolidando seu modelo de negócio diferenciado, que busca atrair investimentos que reforçam o mix de produtos e serviços com marcas exclusivas e inéditas. Atualmente o shopping possui mais de 250 operações. 

Mais informações: http://www.mauaplaza.com.br/.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *