Economia

Mauá ganha novo Centro de Distribuição da Prometeon

A Prometeon, empresa que produz e comercializa pneus comerciais, agro e OTR, inaugurou o seu maior e mais moderno Centro de Distribuição de pneus no Brasil. Localizado em Mauá, o complexo é fruto de um investimento de R$ 7,5 milhões e poderá armazenar cerca de 160 mil pneus, além de gerar empregos em uma estrutura mais flexível e eficiente.

O Centro de Distribuição, que já está em operação, está instalado em uma área de cerca de 62 mil m2, sendo pouco mais de 48 mil m2 de área construída. Possui capacidade para movimentação de 12 mil pneus por dia com 16 docas graças ao uso de empilhadeiras elétricas que não poluem o meio ambiente. Ao todo, 134 novos postos de trabalho diretos e indiretos foram gerados.

“A construção de mais um moderno novo CD, agora em Mauá, nos proporciona maior capacidade, flexibilidade e eficiência operacional. O seu uso, em conjunto com o restante da estrutura logística da empresa na região, vai aprimorar ainda mais nossos processos, reduzindo prazos e custos para a empresa”, afirma Thiago Morales, responsável pelas operações logísticas da Prometeon no Brasil

“O resultado é que teremos uma operação ainda mais ágil do que já tínhamos desde a inauguração, em 2021, do outro CD, localizado dentro da nossa fábrica em Santo André. Esta novidade chega em boa hora após o lançamento da nossa nova linha de pneus radiais, a Serie 02, que chegará de forma ainda mais fácil e rápido para todos os nossos clientes em todo o Brasil”, encerra Morales.

 

Prometeon

O Prometeon Tyre Group é o único fabricante de pneus que atua exclusivamente no setor comercial, com produtos para o transporte de mercadorias e pessoas, Agro e OTR. A Prometeon possui um portfólio multimarca e multitier, que inclui PROMETEON, PIRELLI, FORMULA, AEOLUS, SESTANTE, PHAROS e ANTEO entre suas principais marcas. O Grupo possui quatro fábricas (duas no Brasil, uma no Egito e uma na Turquia), três unidades de Pesquisa e Desenvolvimento (Itália, Brasil e Turquia), além de um Centro de Desenvolvimento (Egito). Presente nos cinco continentes, emprega aproximadamente oito mil pessoas de mais de 40 nacionalidades.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *