Matriz de Santo André faz a 5ª Feira das Nações nos dias 28 e 29 de maio

A Diocese de Santo André e o Centro de Apoio aos Migrantes do ABC Paulista irão realizar nos dias 28 e 29 de maio a 5ª Feira das Nações em Santo André. O evento irá contar com atrações gastronômicas e culturais de diversos países. Também será realizada a missa de celebração da Ascenção do Senhor e Ação de Graças pelo evento.

A Feira irá ocorrer na Igreja Matriz de Santo André,  na Praça Presidente Vargas, nº 1, no bairro Vila Assunção, das 18h às 22h no sábado. Já no domingo, a missa irá ocorrer às 10h30 e a feira, das 13h às 22h.

A parte gastronômica da feira irá contar com barracas de migrantes de diversas nacionalidades. Haverá pratos típicos da Argentina, Chile, Costa do Marfim, Espanha, Haiti, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Venezuela, entre outros países. Já em relação à parte cultural, haverá no sábado uma apresentação de orquestra de violeiros, um show do cantor chileno Fito Rivera e um bingo.

O segundo dia da feira contará com caricaturista e apresentações da Escola de Dança Professora Darci, do Grupo Futuração, da Banda Lira, do grupo de música Santa Cecília e do cantor venezuelano Robert Presley. Também haverá uma segunda edição do bingo.

Para o padre Pierre Dieucel, administrador do Centro de Apoio ao Migrante e assessor da Pastoral do Migrante do ABC, o evento é uma oportunidade de o público ter contato com outras culturas além de uma forma de entretenimento no final de semana. “Trabalhamos todos os dias para acolher com muito carinho os migrantes que chegam à nossa região. Todos nós somos irmãos e a feira é um ótimo momento para viver essa fraternidade e também se divertir”, afirmou o religioso.

O evento irá promover ainda a rifa de um iPhone. Compras podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 98228-0148.

 

 

Serviço

 

5ª Festa das Nações da Diocese de Santo André

 

Festa com atrações culturais e gastronômicas de diversos países e bingo

 

 

Quando?

 

Sábado, 28 de maio das 18h às 22h

Domingo, 29 de maio das 10h30 às 22h

 

 

Onde?

 

Igreja Matriz de Santo André, Praça Presidente Vargas, 01. Vila Assunção

 

 

Atrações culturais

 

Sábado, 28 de maio das 18h às 22h

 

Caricaturista

Orquestra de violeiros

Cantor chileno Fito Rivera

Bingo

 

 

Domingo, 29 de maio das 13h às 22h

 

Caricaturista

Dança paraguaia “Jeroky Paraguay Mi Pasión”

Escola de Dança Professora Darci

Grupo Futuração

Bingo

Banda Lira

Grupo Santa Cecília – Música

Cantor venezuelano Robert Presley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *