Turismo

Longe da Folia: Santuário Nacional de Aparecida une tecnologia, arte, religiosidade, história e emoção nas alturas

Nem todo mundo gosta de folia no Carnaval, mas a maioria aprova o descanso de quatro dias. Outros preferem tirar os dias de folga pra conhecer novos lugares. O Eagle News vai dar até o feriado dicas de viagens e passeis para quem quer ficar longe da folia mas quer aproveitar o Carnaval.

Mesmo quem não é católico se impressiona com os atrativos turísticos do Santuário Nacional, em Aparecida, no interior de São Paulo. Os passeios unem arte, tecnologia e emoção nas alturas, oferecendo alternativas de lazer com acessibilidade para as famílias que visitam a capital Mariana do Brasil.

História dos 300 anos

Construído em homenagem ao Jubileu dos 300 anos, o Cinemuseu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e tecnologia, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pelos três séculos de história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

No “Museu de Cera” são 68 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Imagem da Santa. No acervo, figuras como Papa João Paulo II, Madre Paulina, Frei Galvão, Princesa Isabel e devotos famosos, como Ronaldo Fenômeno, Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes.

Já no “Cine Padroeira” o visitante viverá uma experiência de imersão, em uma sala de cinema, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço exibe o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, um curta-metragem que leva o expectador em uma viagem ao longo dos três séculos de devoção à Nossa Senhora.

A sala conta com dez projetores de alta definição, que exibem imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos 3D.

Emoção nas alturas

Depois de uma viagem pela história, os turistas são convidados para um passeio nas alturas. Os Bondinhos Aéreos de Aparecida foram construídos para facilitar o acesso dos devotos de Nossa Senhora ao Morro do Cruzeiro, um importante ponto de peregrinação do complexo do Santuário Nacional.

Bondinhos para os turistas

Em um percurso de 1,1 km de extensão, a uma altura de até 120 metros, os visitantes vivenciam uma experiência única pelos céus da cidade, com conforto e segurança.

No Morro do Cruzeiro, os turistas podem ainda apreciar uma vista privilegiada da Basílica e de toda a região, na Torre do Mirante, que possui 30 metros de altura e um andar panorâmico de 360°. O acesso ao local é feito por elevadores, permitindo total acessibilidade.

Serviço

Cinemuseu – Memorial da Devoção

Onde: no pátio do Santuário Nacional, ao lado da Praça de Alimentação II do Centro de Apoio aos Romeiros.

Serviço

O funcionamento é de segunda à quinta-feira, no horário das 9h às 17h, sexta-feira das 9h às 18h, sábados das 8h às 20h e domingos e feriados das 7h às 17h. 

Consulte sobre promoções pelo telefone (12) 3104-3536 ou pelo whatsapp (12) 9 9746 2900.

V

Bondinhos

Onde: no pátio do Santuário Nacional, próximo a Capela do Batismo.

Funcionamento: consulte calendário de funcionamento em www.bondinhoaparecida.com.br.

Valor: passeio completo adulto (Teleférico + Torre Mirante) R$30; ingresso infantil e sênior R$15; crianças de 0 a 5 anos não pagam.

Informações: (12) 3104-3470 ou comercial@bondinhoaparecida.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *