ABC

Inscrições para Festival de Rock ABC vão até sexta, 25 de junho

A 3ª edição do Festival Rock ABC dos Metalúrgicos do ABC está com inscrições abertas para bandas autorais que queiram se apresentar ao vivo no dia 17 de julho, em comemoração ao Dia Mundial do Rock (13 de julho).  Haverá uma etapa de seleção e as bandas que obtiverem mais curtidas nas redes sociais do Sindicato, nas categorias associativa e bandas da região, tocam no evento.

Por conta da pandemia da covid-19, o show não terá público e será transmitido pelas redes sociais do Sindicato e da TVT. A atração principal será revelada nos próximos dias. Esta edição do festival é realizada em parceria com as prefeituras de Diadema e de Mauá.

O objetivo do Festival, de acordo com os organizadores, sempre foi divulgar e incentivar a produção artística e cultural da região, mas neste ano há ainda mais motivos para a realização do evento. Neste período de pandemia, a classe artística tem sofrido bastante por não ter onde se apresentar e o festival é um espaço para essas bandas. “É uma forma de o Sindicato se solidarizar com a classe artística, desamparada pelo governo federal, que não faz nenhuma ação em prol desses trabalhadores que vivem de cultura”, ressalta Wellington Damasceno, diretor administrativo do Sindicato.

 

Quem pode participar? 

Bandas independentes de qualquer vertente do rock, com trabalho autoral, sem contrato com nenhuma gravadora ou selo. Integrantes devem ter idade mínima de 16 anos. Também precisam estar em uma dessas categorias:

  • Associativa – pelo menos um dos integrantes deve ser associado ao Sindicato.
  • Bandas da região – pelo menos um dos integrantes deve residir em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires ou Rio Grande da Serra.

 

Como se inscrever? 

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 da sexta-feira, dia 25, e são limitadas a 36 bandas. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site e no aplicativo do Sindicato. É preciso enviar um vídeo da banda. Não será cobrada taxa de inscrição.

 

Como vai funcionar a seleção? 

A ordem de inscrição definirá a sequência de publicação dos vídeos das bandas nos canais oficiais do evento. Serão selecionadas uma banda de cada categoria cujas músicas recebam o maior número de curtidas pelo público. O resultado será publicado no dia 13 de julho.

Confira o regulamento completo e acesse a ficha de inscrição: https://festivalrock.smabc.org.br/

 

Foto: Adonis Guerra/SMABC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *