Hospital São Lucas em Ribeirão Pires retoma realizações de pequenas cirurgias

O Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires, voltou a realizar os procedimentos de pequenas cirurgias que haviam sido parcialmente ou totalmente interrompidas devido ao aumento de casos de covid-19.

Retirada de cistos, verrugas, realização de biópsias, suporte em caso de lesões no antebraço, mão, dorso e vasectomia e laqueadura são alguns  procedimentos que já estão normalizados.

“Apesar de serem cirurgias de pequeno porte, é de extrema importância a realização dos procedimentos, pois, à princípio, são pequenas lesões, mas que podem evoluir para um estado mais grave”, salientou Cristiane Ortiz Flora, coordenadora responsável pelo Hospital.

Além das pequenas cirurgias, o Hospital realiza todo o acompanhamento do paciente, com marcação de consultas, até a alta médica. Nos seis primeiros meses do ano, 1.074 procedimentos, entre eles, curativos, foram realizados. A tendência para os próximos meses  é que haja uma maior procura. “Conforme avança a imunização contra a covid, as pessoas voltarão a se preocupar com sua saúde. Então, é esperado que possamos atender mais pessoas até o final do ano”, finalizou Cristiane.

 

Foto: Divulgação PMRP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + sete =