Entretenimento

Hoje é o Dia do Rock, bebê

Beatles, Rolling Stones, Queen, Dire Straits, The Who, Led Zeppelin, The Doors, U2, Duran Duran, Bon Jovi, Scorpions, Whitesnake, Santana, Iron Maiden …dá para ficar o dia todo listando os grandes nomes do Rock. E hoje é o dia dele, o Dia do Rock.

Há 35 anos um projeto de Bob Geldof para ajudar no combate à fome na África conseguiu reunir um time de astros e estrelas até hoje nunca repetido. Em dois shows simultâneos (Wembley, Inglaterra e JFK na Filadélfia, Estados Unidos) e transmitidos ao vivo, mais de 2 bilhões de pessoas viram um desfile de primeira grandeza como David Bowie, Mick Jagger, Elton John, Madonna, The Who, Led Zeppelin e sua escadaria para o paraíso, e que paraíso.

As imagens daquele dia 13 de julho de 1985 ainda correm o mundo. Um Bono ainda tímido, mas que já deixava o palco para estar ao lado da plateia e mostrava que o U2 já estava entre os grandes. Freddie Mercury mais uma vez como o maestro, regendo o público de Wembley. Na Filadélfia, Mick Jagger e seu famoso rebolado. Naquela data que deu origem ao Dia do Rock, o grupo Duran Duran fez a última apresentação com os cinco integrantes originais (no fim dos anos 1990 voltariam a se reunir). Ah, e o Dire Straits, ao lado de Sting, nos mostraram que Dinheiro por Nada (Money for Nothing) agora era por muito.

O resultado, além de boa música, foram 40 milhões de libras arrecadadas com a venda de ingressos e também com doações ao vivo.

Uma amostra deste épico pode ser vista no filme Bohemian Rhapsody , que  mostra a trajetória do grupo Queen, e que tem no Live Aid o final apoteótico. Os shows não foram a primeira vez que artistas se reuniram para ajudar uma causa, mas, com certeza, foi o maior até agora.

Muitos estilos musicais já vieram e foram embora. Outros ainda permanecem , mas o Rock, que nasceu lá no final dos anos 40 e inicio dos anos 50, que teve ícones como Chuck Berry e Elvis Presley, os Beatles e os Rolling Stones, ainda vai ficar por muito tempo entre nós. Podem mudar os astros, estrelas, mas o ritmo ainda vai ser ouvido e seguido por pais e filhos. Desde os nosso pais aos nossos netos…

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *