Economia

Governo libera comércio no fim de semana no ABC. Carnaval pode ter medidas mais rígidas

O governador João Doria anunciou em coletiva realizada hoje, 03 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, que o comércio das regiões do Estado que estão na fase laranja do Plano São Paulo poderão abrir no próximo fim de semana. Após as 20h, entretanto, o comércio não essencial continuará fechado, já que a fase laranja determina o horário. Os bares também não poderão abrir após às 20h.

A medida, segundo Doria, foi possível por conta da melhora nos índices de internação e queda no de óbitos no Estado na última semana. Porém, segundo o coordenador executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus do Estado de São Paulo, João Gabardo, as restrições poderão voltar no fim de semana de carnaval. “Vamos nos reunir na próxima semana para discutir quais as medidas que poderão ser adotadas durante o carnaval. Existe sim uma chance de haver restrições, mas ainda não sabemos quais”, disse Gabardo.

No Estado de São Paulo, o governo já anunciou a cancelamento do ponto facultativo do carnaval e muitas cidades vão seguir a medida. Mesmo assim, o governo paulista acredita que possa haver festas e outras atividades que causem aglomeração.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, disse que o Estado tem um plano de ajuda para os setores de bares e restaurantes. O plano será divulgado na próxima sexta-feira. Mas, já adiantou que não haverá corte de luz e gás até 30 de março e nem protesto de títulos vencidos com o governo estadual.

 

Plano São Paulo

Em relação á mudança de fase nas regiões do Estado, o governador afirmou que só devem ser anunciadas na próxima sexta-feira, 05 de fevereiro. Se houver avanços ou retrocessos, valerão a partir da próxima segunda. Os prefeitos do ABC pediram que a região avance para a fase amarela.

 

Foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *