Foguete SpaceX será lançado dia 28, de Orlando

No próximo dia 28 de junho, da plataforma de lançamento LC-39, um foguete SpaceX Falcon 9 enviará uma espaçonave Dragon transportando novas pesquisas científicas, suprimentos e equipamentos para a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS). Parte de um estudo do envelhecimento imunológico e o potencial de reverter esses efeitos.

Também realizará pesquisas de uma equipe de estudantes da Universidade de Stanford que testarão o processo de criação de um biopolímero de solo composto, que é uma alternativa concreta, em um ambiente de microgravidade. O foguete de primeiro estágio do Falcon 9 pousará em um navio não tripulado no Oceano Atlântico. O voo é a 25ª missão da SpaceX realizada sob um contrato de Serviços de Reabastecimento Comercial com a NASA.
Quem estiver em Orlando, nos Estados Unidos e quiser acompanhar o  lançamento do CRS-25, poderá ir a um dos seguintes locais, incluído na admissão diária:

  • Area de visualização de Banana Creek no Apollo/Saturn V Center

Localizado a aproximadamente 6,27 quilômetros da plataforma de lançamento é acessível por meio de um passeio de ônibus no Kennedy Space Center por ordem de chegada. Onde é possível contemplar o foguete sair da plataforma de lançamento. Os passeios de ônibus têm capacidade limitada e podem parar a qualquer momento devido a requisitos operacionais e de lançamento.

  • Complexo principal — gramado ao norte da exposição Atlantis

Aproximadamente 12 quilômetros da plataforma de lançamento. Dali é possível assistir o foguete quando chegar acima da linha das árvores.

  • Oportunidade virtual

Se você não puder ver o lançamento pessoalmente, ainda é viável se registrar para ser um convidado virtual da NASA. Os convidados virtuais são informados sobre oportunidades de networking, mantêm-se informados com recursos atualizados e recebem um carimbo de passaporte de convidado virtual após o lançamento.
Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial.
Não deixe de seguir nas redes sociais Instagram,Twitter e Facebook.

 

 

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Todos os anos, visitantes de todo o mundo experimentam sua própria aventura espacial explorando o emocionante passado, presente e futuro do programa espacial americano no Complexo de Visitantes da NASA. Construído em 1967, hoje é um dos destinos turísticos mais populares da Flórida Central. Desde 1995, quando Delaware North começou a gerencia-lo, todos os aspectos desta incrível instalação foram totalmente reformulados e aprimorados. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece aos visitantes um espaço de experiência educacional, divertido e interativo.

LOCALIZAÇÃO — Está localizado a leste de Orlando, na Space Commerce Way. A partir de Orlando, pegue a Estrada Estadual 528 leste e siga as placas até o Centro Espacial Kennedy. Da Interestadual 95, saia 212 sentido norte ou saia 215 para o sul. De Merritt Island ou Cocoa Beach, acesse a State Road 3.

FUNCIONAMENTO — Abre diariamente às 9h. Os horários de fechamento variam de acordo com a estação do ano (cheque no site antes da sua visita). A entrada é 57 dólares + imposto para adultos e 47 dólares + impostos para crianças de 3 a 11 anos. Inclui o Space Shuttle Atlantis®, Shuttle Launch Experience®, Apollo/Saturn V Center, Heroes & Legends featuring the U.S. Astronaut Hall of Fame®, filmes espaciais em 3D, e todas as atrações e exposições.

FACILIDADES — Cadeiras de rodas e carrinhos de bebê estão disponíveis para aluguel na entrada principal, todas as exposições e passeios são acessíveis para cadeirantes. Oferece o uso de canis para animais de estimação. Socorristas, caixa eletrônico e estacionamento de ônibus estão disponíveis.

ALIMENTAÇÃO — Visitantes podem escolher entre inúmeros restaurantes de autoatendimento e locais de alimentação especializados, com uma grande variedade de opções nos menus. Dentre as quais o Orbit Café, o Rocket Fuel e o Moon Rock Café localizado no Apollo Saturn V Center.

 

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina. | TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *