Estados Unidos iniciam deportações em massa. Avião com brasileiros chega hoje
Como prometido na posse e durante a campanha eleitoral, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump iniciou as deportações em massa. Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, foram detidas 538 pessoas e centenas foram deportadas.
As informações foram passadas pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, que afirmou ser promessa cumprida. Na campanha eleitoral, Trump destacou que os imigrantes ilegais eram considerados uma emergência nacional e que seriam expulsos do país.
Um grupo de 158 brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos chega hoje à noite ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Estima-se que cerca de 230 brasileiros vivam ilegalmente nos Estados Unidos e que agora se tornaram alvo da iniciativa de Trump.
Justiça
Mas nem tudo será fácil para Trump. Ontem um juiz federal bloqueou a ordem executiva do presidente que negava cidadania norte-americana aos filhos de imigrantes ilegais nascidos no país. A medida feder a 14ª emenda da Constituição, que garante direito de cidadania às crianças nascidas em solo dos Estados Unidos.
Foto: Reprodução

