Escola de Educação Infantil de São Caetano recebe mensagem especial de escritora norte-americana

Nas escolas municipais da rede municipal de ensino de São Caetano, as horas de leitura são cheias de expectativa. É sempre um momento gostoso de aprendizado e diversão. Imagine, então, o que acontece quando as crianças recebem uma mensagem enviada diretamente por uma de suas escritoras preferidas!

Foi isso o que aconteceu com os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil João Barile, localizada no Bairro Fundação. A professora e os alunos fizeram uma atividade com a leitura de livros da escritora Audrey Wood, que mora na Califórnia, Estados Unidos. Ela tem dezenas de livros infantis publicados em diversos países do mundo, e vários deles traduzidos para o Português.

As crianças adoraram os livros. Então, surgiu a ideia de entrar em contato diretamente com a escritora, o que foi feito com a ajuda da professora de Inglês. Não demorou e veio a resposta:

“Obrigada por compartilhar o quanto seus alunos amam os nossos livros. Nós esperamos que muitos deles desenvolvam o amor pela leitura para a vida toda. O Brasil é o país número um, depois dos Estados Unidos, em crianças lendo os nossos livros”, escreveu Audrey.

Se depender das escolas municipais de São Caetano, as crianças seguirão tendo cada vez mais amor pela leitura. A formação de leitores e leitoras, desde os primeiros anos de ensino, é parte fundamental do Currículo Municipal de Educação. “As experiências com a literatura infantil, propostas pelo educador, mediador entre os textos e as crianças, contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo.”

Fotos: Divulgação / Seeduc / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *