ABC

Escola de Ecologia de São Caetano promove curso de horta e abre agendamento para visitas monitoradas

A Escola Municipal de Ecologia começou as atividades pedagógicas de 2023 organizando o primeiro Curso de Horta para Pequenos Espaços do ano. Esse curso, que acontecerá nos dias 03 e 10 de março, das 9h às 11h, será exclusivo para moradores, que podem fazer sua inscrição no site da escola (https://emec.scseduca.com.br/) ou diretamente pelo link https://forms.gle/yN3UY3yMjHPoa15N6.

Segundo a diretora, Sônia Monti, o Curso de Hortas para Pequenos Espaços tem o objetivo de sensibilizar os alunos para questões ambientais no cotidiano. Assim, os alunos aprenderão a aproveitar materiais recicláveis, como garrafas pet, por exemplo, para montar hortas, que podem levar um pouco de verde mesmo para os espaços limitados de um apartamento.

Além de técnicas de plantio, o curso abordará conhecimentos sobre plantas medicinais (ervas e condimentos) e a formação de um minhocário.

 

Visitas

A Escola Municipal de Ecologia está aberta para visitação, de segunda a sexta, das 9h às 11h, para toda a população, sem necessidade de agendamento. Mas, grupos que queiram realizar visitas acompanhadas por monitores da escola, fornecendo informações na área de Educação Ambiental, devem fazer um agendamento prévio.

O agendamento para 2023 já está aberto e pode ser feito através do e-mail da escola (escola.ecologia@scseduca.com.br), para escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (de São Caetano ou das cidades vizinhas), Centros da Terceira Idade, CAPs (Centros de Atenção Psicossocial), alunos da Universidade Municipal de São Caetano, além de grupos de empresas.

Os visitantes poderão conhecer as instalações da Escola Municipal de Ecologia, como a sala de ciências naturais e coleções de sementes, conchas, fósseis e minerais, inserida na área do Parque Botânico, com 23 mil metros quadrados de belezas naturais.

No Parque Botânico, o visitante poderá ver um largo artificial com peixes, criação de animais e canteiros variados, como os de plantas medicinais, carnívoras, cactáceas e ornamentais. Em toda a área do Parque existem cerca de 200 árvores nativas e exóticas, além de 8 mil mudas de arbustos e flores.

 

 Serviço

Escola Municipal de Ecologia

Endereço: Rua da Paz, 10 – Bairro Mauá – São Caetano do Sul

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 17h

Entrada gratuita: o munícipe pode visitar durante o horário de funcionamento, sem agendamento.

 

Visitas monitoradas: para grupos, com agendamento prévio pelo email escola.ecologia@scseduca.com.br

 

Curso de horta para pequenos espaços para munícipes

Data: 03/03 e 10/03/2023 (sextas-feiras)

Horário: das 9h às 11h

Quantidade de vagas: 20

Curso gratuito

Inscrições pelo site https://emec.scseduca.com.br/

 

Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *