ABC

Equipe masculina de vôlei de Santo André arrecada alimentos em troca de máscara estilizada na Coop Industrial

No próximo sábado, dia 6 de junho, a unidade da Coop (Cooperativa de Consumo localizada na Avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre, receberá voluntários do Super Vôlei de Santo André para uma ação diferenciada. 

No horário das 10 às 16 horas, haverá arrecadação de alimentos mediante troca de máscaras, personalizadas, produzidas e custeadas por entusiastas do voleibol da cidade. Cada unidade será trocada por 2 kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Esta ação também visa reforçar a importância do uso de máscaras.

“Toda a equipe se envolveu bastante nessa ideia. Com a colaboração de parceiros e patrocinadores, além de rifa que realizamos, arrecadamos verba para confecção das máscaras. Sendo assim, com esta iniciativa, incentivamos o uso destes equipamentos de proteção obrigatórios e ainda ajudamos os mais necessitados com os alimentos”, destaca o auxiliar técnico Celso André Mariano, conhecido como Celsinho do Vôlei.

De acordo com Celsinho, que ajudou a organizar a iniciativa em conjunto com a equipe do Super Vôlei Santo André, a ação de sábado será realizada até durar o estoque de 500 máscaras. “Nossa ideia é dar continuidade e realizar ainda mais outras ações envolvendo o vôlei da cidade”, completa o auxiliar técnico.


A Coop sempre esteve engajada e preocupada com o bem-estar da comunidade e, agora com a pandemia, está atuando com muito mais vigor, tanto que criou a campanha A hora é de Cooperar e por meio dela já doou 53 toneladas de alimentos e produtos não perecíveis aos Fundos Sociais de Solidariedade (FSS) das 10 cidades onde possui unidades. E como as ações não param, a Coop também está disponibilizando espaço em todas as suas lojas para que os cooperados e clientes façam diretamente doações aos FSS.

Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que receberá a doação da equipe de vôlei, está arrecadando diversos itens para ajudar os munícipes em situação de vulnerabilidade neste momento de pandemia. Os interessados podem deixar suas doações em esquema de drive-thru, sem precisar sair do carro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Craisa (Avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha) e no estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro).

As doações podem ser feitas também todos os dias, das 13h às 17h, no shopping Atrium (Avenida Giovanni Batista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon).

O Fundo Especial de Combate ao Coronavírus também recebe doações por transferência ou depósito identificado, na conta do Fundo Social de Solidariedade, no Banco do Brasil, agência 5688-x, conta corrente 6900-0, CNPJ 46.522.942/0001-30.

Fotos: Helber Aggio/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *