Emprega São Bernardo abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação

A Prefeitura de São Bernardo abriu hoje, 09 de agosto, as inscrições para a 4ª edição do programa Emprega São Bernardo, que oferece capacitação profissional gratuita em diversas áreas de atuação. Ao todo são 216 oportunidades para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho. Os cursos são oferecidos por meio de parceria com o  Senac  (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O lançamento do programa integra calendário de festejos pelo aniversário da cidade, que completa 468 anos no próximo dia 20.

Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira , 13 de agosto, exclusivamente pela internet,  no endereço www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/empregasbc.

As oportunidades são para as áreas de Introdução à Administração de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas no Varejo; Administração de Vendas no Varejo; Empreendedor em pequenos negócios; Camareira em meios de hospedagem; Organizador de eventos; e Assistente de Recursos Humanos.

“Nosso governo tem ampliado as parcerias com instituições especializadas na qualificação e na oferta de cursos profissionalizantes, como é o caso do Senac. O objetivo é promover a capacitação da nossa população, com foco na geração de emprego e renda. Essa política é permanente na nossa cidade e será ainda mais fundamental para a recuperação econômica do município no período de pós-pandemia”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O anúncio da abertura das inscrições ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, com presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do gerente do Senac São Bernardo, Jurandir Santos, e demais representantes da instituição.

“Estamos dando grandes passos rumo ao desenvolvimento da comunidade. Os cursos oferecidos são totalmente voltados para o mercado de trabalho atual, sendo extensivos a setores com demanda por mão de obra qualificada. Os alunos vão adquirir conhecimentos específicos, com protagonismo no aprendizado e aplicação desses saberes com autonomia, seja para arrumar um emprego, se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender”, disse Santos.

Os cursos serão realizados na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, na Rua Padre Lustosa, 48, Centro,  e no Centro de Formação de Professore, na avennida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto.

Classificados

A lista de classificação geral com os nomes dos candidatos inscritos será publicada no dia 16 de agosto no site www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/empregasbc. As matrículas serão efetivadas pessoalmente, respeitando todos os protocolos de prevenção da covid-19, do dia 18 a 20 de agosto.

A aula inaugural está marcada para o dia 3 de setembro, às 14h, no Restaurante-Escola do Centro de Formação de Professores de São Bernardo.

 

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *