Em livros didáticos do governo Tarcísio, 2ª Guerra Mundial ocorreu em 1950
Realmente, a educação não é o forte do governo Tarcísio de Freitas. Além das idas e vindas com os professores, disputas judiciais para implementar os projetos, uso de inteligência artificial na produção e correção de exercícios, agora a bola da vez é um (ou mais um) erro no material didático distribuído pela Secretaria Estadual da Educação aos alunos do Ensino Médio. Nele, a 2ª Guerra Mundial teria ocorrido em 1950. Na realidade, o conflito foi de 1939 e 1945.
O deputado estadual Emídio de Souza (PT) encaminhou ofício ao Ministério Público de São Paulo solicitando apuração do fato em um material de geografia. A denúncia foi encaminhada ao parlamentar por um professor de uma escola estadual de São José dos Campos, interior paulista.
No ofício encaminhado ao MP, Emídio destaca que é um erro histórico e que aponta falta de revisão técnica e pedagógica adequada do material. em nota, a Secretaria Estadual da Educação, comandada por Renato Feder, afirma que está reforçando os procedimentos de revisão e controle de qualidade dos livros didáticos utilizados na rede estadual.

Fotos: Reprodução e divulgação governo do Estado de SP

