ABC

Ecoponto do Jardim Lisboa é revitalizado pela Prefeitura de Mauá

Os ecopontos são a melhor opção para o descarte de recicláveis. Valorizando a importância desses espaços, a Prefeitura de Mauá revitalizou o local no Jardim Lisboa, que atende à região do Feital, para a entrega voluntária de pequenos volumes deste tipo de material.

Entre as melhorias promovidas pela Secretaria de Serviços Urbanos estão pintura, terraplanagem, troca do gradil por muro, recuperação do paisagismo e da iluminação, além da ampliação do espaço dos funcionários. O equipamento situado no Jardim Lisboa fez 1.381 atendimentos em abril.

A cidade disponibiliza mais quatro ecopontos, que contemplam os moradores dos bairros Jardim Zaíra 2, Jardim Zaíra 4, Jardim Itapeva e Vila Noêmia. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h. Os endereços podem ser consultados no site: www.maua.sp.gov.br.  A Coopercata (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Mauá), no Capuava, também recebe os resíduos.

Entre os recicláveis que podem ser descartados nestes locais estão: papel, papelão, metal, plástico, vidro, entulhos em pequenas quantidades (máximo de cinco sacos), madeira, eletrônicos, eletrodomésticos e óleo de cozinha usado. Mais informações pelos telefones: 4512-7661 ou 4512-7786.

 

Foto: Evandro Oliveira/PMM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *