Economia

Doria mantém Estado na fase de transição, mas amplia horário e capacidade

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 07 de maio, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a manutenção por mais duas semanas de todo o Estado de São Paulo na fase de flexibilização. Entretanto, com autorização para o funcionamento do comércio até às 21h e com 30% da capacidade.

As novas medidas entram em vigor neste sábado, dia 08 de maio, e vão até o dia 23 de maio. Com a nova flexibilização, todos os setores já autorizados poderão trabalhar por uma hora a mais. Os setores administrativos não essenciais devem, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, manter o trabalho remoto. O toque de recolher foi mantido, agora das 21h às 05h.

A medida, segundo Doria, foi possível por conta de uma queda significativa no número de casos e de óbitos dos casos de covid nas últimas semanas. A ocupação das UTIs para covid na Grande S.Paulo, está em 76% e em todo o Estado, 78%, o que significa 3 mil pacientes a menos nas unidades intensivas. Mas, segundo o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, ainda é um número bem elevado em relação ao pico do ano passado.

No ABC, as prefeituras de São Bernardo e São Caetano, autorizaram a ampliação do funcionamento do comércio até às 22h até amanhã, sábado, 08 de maio, para evitar aglomeração durante as compras do Dia das Mães.

Imunidade

O secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao coronavírus no Estado de São Paulo, João Gabbardo, espera que esta seja a última vez que o a fase vermelha seja implementada. Para ele, as restrições, se mantidas por mais três semanas, e o aumento do número de vacinados deve fazer com que o número de internação caia significativamente devido a uma maior imunização da população do Estado.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *