Doria anuncia novo AME e Centro Lucy Montoro em São Bernardo

O Governo do Estado entregou, nesta segunda-feira, 02 de agosto,, um lote de 116 novos ônibus para linhas metropolitanas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e anunciou novas unidades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e do Centro Lucy Montoro para o ABC.

O evento contou com a presença do governador João Doria e ocorreu na sede da concessionária Metra, em São Bernardo. A empresa é operadora do Corredor ABD e responsável pela implementação do BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) que vai ligar o e ABC à capital. Além da construção do novo modal, a Metra terá o direito de operar todas as linhas metropolitanas da EMTU que passam pelo ABC até março de 2022.

O governador afirmou que os novos ônibus têm maior conforto e eficiência, beneficiando centenas de milhares de pessoas que utilizam o transporte público no Grande ABC e na Região Metropolitana de São Paulo.

Em relação aos novos equipamentos de saúde, Doria destacou que as novas unidades do AME e do Centro Lucy Montoro serão instaladas em São Bernardo e vão beneficiar os moradores das sete cidades do ABC.

“Saúde e vida são prioridades num ano de pandemia, tentando salvar mais vidas e proteger a saúde das pessoas. É um serviço essencial no tratamento gratuito à população”, disse o governador.

As futuras unidade do AME e da Rede Lucy Montoro serão implantadas no antigo Pronto-Socorro Central municipal de São Bernardo, após obras a serem realizadas pela Prefeitura, com investimento de cerca de R$ 20 milhões. Após a conclusão, o Governo do Estado auxiliará no custeio da assistência à população da região.

O novo AME ofertará serviços ambulatoriais especializados, como consultas, exames e procedimentos em diversas áreas da medicina e do diagnóstico. Já a Unidade de Reabilitação Física da Rede Lucy Montoro proverá atendimento a pessoas com deficiência, contando com equipes multidisciplinares, englobando profissionais médicos e não médicos.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, destacou os ganhos para a população da região com os novos anúncios feitos pelo Governo do Estado.

“A mobilidade urbana do Grande ABC ganha um importante reforço para a modernização de sua frota, beneficiando os moradores e trabalhadores com um meio moderno e seguro de transporte público. A população das sete cidades também será contemplada na área da Saúde, com novos equipamentos de saúde que poderão atender cidadãos de toda a região”, afirmou Acacio Miranda, que representou no evento o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *