ABC

Doria anuncia hoje adiamento do retorno das aulas para 07 de outubro

Em coletiva que será realizada hoje, o governador João Doria vai anunciar o adiamento do retorno às aulas presenciais para o dia 07 de outubro.  A volta era prevista para 08 de setembro.

Para que a data anunciada anteriormente fosse cumprida, as 17 regiões do Estado precisariam estar na faixa amarela por 28 dias. Entretanto, até hoje apenas duas regiões estão na condição e muitas ainda na faixa vermelha, a mais restritiva. Porém, deve autorizar que as escolas particulares abram após o município estar 28 dias na faixa amarela. As do ABC poderiam abrir já em 08 de setembro.

Avaliação feita pelas equipes de educação e saúde aponta que ainda não há segurança sanitária para a volta. Pesquisa feita pela prefeitura de São Paulo mostra que pelo menos 80% dos pais são contra o retorno das atividades presenciais. Existe ainda uma discussão para a regionalização da abertura, mas que depende das secretarias estaduais da Saúde e Educação.

A Apeoesp ( Sindicato Estadual dos Professores) também é contra voltar nesse momento, pois não há segurança para os alunos e os professores e funcionários das escolas.

ABC

Hoje, os sete prefeitos do ABC se reúnem para definir como será feito o retorno das aulas ou se haverá um anúncio conjunto do cancelamento das aulas presenciais este ano. Porém, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André já concretizaram que não voltarão às salas de aulas este ano e que apenas o ensino à distância será mantido. Vale ressaltar que os prefeitos só podem legislar nas escolas municipais. As particulares e estaduais seguem a determinação do governo Doria.

Foto: Divulgação Governo do Estado da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *