Doria adianta vacinação e adolescentes recebem dose a partir de 23 de agosto

O governador João Doria anunciou neste domingo, 11 de julho, em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes que os adolescentes começam a ser vaciados em 23 de agosto. O governador também confirmou a antecipação para todos os grupos de pessoas maiores e 18 anos de 15 de setembro para 20 de agosto.

Para cumprir a meta, o Governo do Estado de São Paulo importou 4 milhões de doses prontas da Coronavac, que já foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Este montante, que chegará em dois lotes ao Brasil (o primeiro já chegou), será usado para antecipar a vacinação dos adultos.

Segundo Doria, a vacinação dos adolescentes deve ser iniciada em 23 de agosto com os que estão em grupos de mais risco e têm algum tipo de deficiência e as grávidas menores de idade.  Este grupo de jovens de 12 a 17 anos deve ser imunizado até 05 de setembro. Em seguida, entre 06 06 e 19 de setembro, serão vacinados  os jovens entre 15 e 17 anos. Os de 12 a 14 receberão a vacina entre 20 e 30 de setembro.

A decisão, segundo o governador, impacta positivamente o retorno às aulas presenciais.  “É um passo à volta às aulas, principalmente para os grupos que têm alguma deficiência e tiveram regressão durante o tempo fora das salas de aula”, ressaltou o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

Todos devem receber a vacina da Pfizer, que até agora é a única no país autorizada a ser aplicada no público de 12 a 17 anos.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *