eaglenewsEconomia

Coop Joaquim Nabuco é revitalizada e busca liderar faturamento da rede

Aos 50 anos, a loja da Coop da rua Joaquim Nabuco, São Bernardo, ganhou nesta quinta-feira, 08 de dezembro, visual novo e ficou maior, com melhorias para o cooperado, além de receber a nova identidade visual.  A unidade, segundo o presidente da Coop, Pedro Mattos, é a mais tradicional da rede e já teve o maior faturamento. Hoje, ocupa a terceira posição, mas tem potencial para voltar a liderar. A loja da avenida Industrial, em Santo André, é a primeira no ranking atualmente.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami, a loja de São Bernardo tem importância não apenas por ser da Coop, uma rede do ABC que sempre investe na região, mas por fazer parte da história da cidade. “Em São Bernardo acredito que todos os moradores sabem onde é a loja e a conhecem”, destacou Minami. A unidade nem sempre esteve na Joaquim Nabuco. Quando foi fundada, em 1972, ficava na esquina da rua João Pessoa com a Dr. Flaquer e deve estar ainda na lembrança de muita gente.

O presidente do Conselho de Administração da Coop, Antonio José Monte, que foi presidente por 17 anos da rede, esteve presente à inauguração.  Segundo ele, as mudanças na Coop iniciadas por ele, fizeram com que o público também mudasse. “Antes a idade média dos cooperados era de 50 anos. Hoje, é de 42. E isso é importante para a rede. “

A Coop nasceu como Cooperativa da Rhodia em 1954. Um dos 292 fundadores, Milton Ferriani esteve presente na reinauguração de hoje.

 

 

Resultados

Com previsão de ampliar o número de lojas e drogarias em 2023, o presidente da Coop destaca que 2022 foi um ano difícil. Com crescimento estimado em 10% na comparação com 2021, Mattos disse que a inflação e o desemprego foram os fatores que mais impactaram a rede no primeiro semestre deste ano. “Os consumidores optaram por produtos e menor valor agregado, trocando marcas e escolhendo os mais baratos.” Mattos espera um início de 2023 ainda complicado, mas com boas expectativas para o ano.

 

Fotos: Theo Lucano/Ealgle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *