ABC

Consórcio define lockdown noturno e comércio do ABC fecha às 21h a partir de sábado

Seguindo o toque de recolher adotado por São Bernardo para conter a alta dos casos de covid-19 na cidade, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC , em assembleia extraordinária realizada nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, definiu que as cidades da região manterão apenas farmácias e hospitais abertos entre às 22h e 04h.

Apenas São Caetano irá seguir  a determinação do governo do Estado de São Paulo anunciada hoje, de restringir a circulação de pessoas entre 23h e 5h a partir de sexta-feira, 26 de fevereiro.  Segundo nota da administração de São Caetano, a cidade não adotará restrições adicionais (como definiu o Consórcio), tendo como base os dados epidemiológicos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria.

A partir do próximo sábado, 27 de fevereiro a circulação de pessoas em Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra ficará restrita das 22h até as 4h, quando será interrompido o transporte coletivo, com exceção dos equipamentos geridos pelo governo do Estado. A restrição será regulamentada por meio de decretos das prefeituras e valerá até 7 de março.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *