Comércio de São Bernardo estima aumento de 12% nas vendas para o Dia das Crianças
Uma das mais importantes datas do varejo, o Dia das Crianças, deve gerar um aumento de 12% nas vendas do comércio de São Bernardo na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). A data, tradicionalmente uma das mais importantes para o varejo no segundo semestre, deve movimentar as lojas da cidade, especialmente nos segmentos de brinquedos, vestuário, calçados e eletrônicos.
De acordo com o presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, as datas comemorativas desempenham papel essencial no estímulo às vendas e ao movimento do comércio. “Essas datas são fundamentais para aquecer o setor, movimentar as lojas e gerar empregos temporários. O Dia das Crianças traz um impacto positivo porque envolve toda a família e impulsiona diferentes segmentos”, destaca Moura Júnior.
A expectativa também é de maior fluxo de consumidores nos centros comerciais e shoppings da cidade nos próximos dias, impulsionado por promoções e campanhas especiais voltadas à data. Muitos lojistas já registram antecipação nas compras e intensificaram as ações de divulgação e atendimento.
Segundo o dirigente, a data marca também o ritmo de maior movimento no comércio no semestre com a aproximação do fim do ano.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de oito décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Foto: Reprodução

