ABC

Colégio Stocco terá Ensino Médio a partir de 2022

Com 67 anos de história no ABC, o Colégio Stocco, em Santo André, anunciou que terá o Ensino Médio a partir de 2022. As matrículas terão início em agosto e já há seleção de professores para as novas turmas.

Segundo a diretora pedagógica do Colégio, Elaine Cobos, incluir o Ensino Médio na grade foi para atender aos pedidos dos pais. “Nossas famílias manifestaram o desejo de seus filhos seguissem seus estudos no Stocco, visando a continuidade do desenvolvimento cognitivo, físico, emocional e social. Com a pandemia, percebemos o fortalecimento do vínculo entre essas famílias e a escola, tornando ainda mais sólido o propósito de ir além nesta parceria com os nossos estudantes”, disse Elaine.

As aulas serão ministradas na Unidade 3, na rua Padre Anchieta, que foi reformada e adaptada aos adolescentes. “A meta é ter turmas com poucos alunos, o que tradicional no Stocco, e no máximo três salas neste primeiro momento”, destacou a diretora. Segundo ela , em 2022 será aberto o 1º ano do Ensino Médio apenas, os demais nos anos seguintes.

Além de focar vestibulares e Enem, como é necessário nesta fase da educação, o Ensino Médio do Colégio Stocco vai buscar inserir o jovem na sociedade de modo que ele contribua possa ser um colaborador efetivo para solucionar às necessidades do próximo e do país. “Nossa missão é formar um cidadão integral”, reforça Elaine. A parte afetiva, que foi tão afetada nessa pandemia, também será uma preocupação da escola em relação aos alunos, de todas as séries.

Segundo a diretora, o Ensino Médio do Stocco está estruturado em quatro pilares: formação cultural e acadêmica; cidadania do mundo; internacionalização curricular; e lifelong learning (aprendizado contínuo), isto é, o aluno tem o conteúdo dividido nos três anos e não em apenas dois com revisão no terceiro para que o vestibular e Enem sejam priorizados. “Temos o compromisso de praticar um ensino diferente do tradicional e que, além das habilidades cognitivas, também desenvolva as habilidades como comunicação, criatividade e cooperação”, observou Elaine.

 

Finlândia

Para viabilizar a estratégia pedagógica, os profissionais do Stocco buscam apoio em diversas fontes especializadas na educação moderna. Um dos exemplos foi a visita das diretoras Jozi Stocco e Elaine Cobos à Finlândia, considerada mundialmente uma referência em educação.

“A ideia é um ensino forte, com boas estratégias pedagógicas, excelentes professores, planejamento e atendimento personalizado, contribuindo para que nossos jovens tenham condições de atingir seus objetivos de aprendizado e fazer boas escolhas”, disse Elaine, acrescentando como mais um diferencial as aulas de Projeto de Vida,  cujo significado está presente no slogan da campanha do colégio: Junte à geração Stocco para ser quem você quiser!

Fundado em 1954, o Colégio Stocco conta com três unidades, distribuídas na Vila Assunção e Bairro Jardim.

 

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *