Bem Estar

Brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia é localizada morta

Após quatro dias de buscas, a brasileira Juliana Marins, 26 anos, que caiu durante uma trilha no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia, foi encontrada nesta terça-feira, 24 de junho, morta. A informação foi confirmada pela família.

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, diz comunicado da família no perfil do Instagram chamado Resgate Juliana Marins, criado por parentes para divulgar notícias sobre o desaparecimento da jovem.

Segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate Indonésia (Basarna), a demora em iniciar os trabalhos de busca e salvamento no sábado ocorreu porque as equipes só foram avisadas depois que um integrante do grupo de Juliana conseguiu descer até um posto em uma caminhada que levou horas. Além disso, foram necessárias algumas horas até que os resgatistas subissem até o local. Os profissionais envolvidos nas buscas  chegaram a montar acampamento nas proximidades do parque. Ontem, um drone chegou ao local onde ela estava, a 650 metros da trilha, e a viram imóvel.

Segundo a família de Juliana, que estava em um grupo com mais seis turistas, o guia abandonou a jovem cerca de uma hora antes do acidente, após dizer que estava cansada e pedir para parar um pouco.

O corpo ainda não foi resgatado e ainda não há informações se haverá trabalho para recuperá-lo.

 

Foto: Resgatejulianamarins/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *