Gastronomia

Dicas de aperitivos práticos para receber em casa

Final de ano falta tempo para tudo. É uma correria, mas para os amigos e familiares não podem faltar as confraternizações. E nada melhor do que uma receita diferente e rápida para agradar a todos.

Fernanda Botino, proprietária do bistrô Nonna Lilla, sugere algumas opções de lanchinhos e aperitivos para um happy hour ou jantar. “Com alguns ingredientes é possível fazer diversas combinações que agradem todos os convidados”, afirma Fernanda. As opções são:

 – Pão de ciabata recheada de fatias de queijo fresco, rodelas de tomate e pesto de manjericão e nozes  

– Tramezine (lanche com pães de forma com três pães e dois tipos de patês) – Dicas: usar patês com cores contrastantes (cenoura e espinafre; quatro queijos e tomate seco)

 – Bruschetta (a verdadeira bruschetta italiana é servida fria, com o pão tostado com manteiga e as coberturas podem ser super frescas:

*Tomate e manjericão sobre pedacinhos de queijo muçarela

*Fatias de queijo brie com geleia de damasco

*Queijo boursin e figos frescos com redução de balsâmico

*Gorgonzola com geleia de laranja

*Presunto Parma com ricota fresca temperada com um toque de salsinha

 – Pães 7 grãos ou integrais com fatias de peito de peru e tapenade de tomate seco e azeitonas 

Inaugurado em 2012, o Bistrô Nonna Lilla traz uma cozinha contemporânea com gostinho de casa. As sugestões do chef variam a cada semana, além das opções de pratos clássicos e executivos. As sobremesas, todas feitas com muito capricho, são elaboradas para deixar sempre a lembrança e o sentimento de até a próxima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *