Bandeirantes assume Vera Cruz e deve gerar 500 empregos em São Bernardo

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, ao presidente do grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, a administração do Espaço Vera Cruz. A partir de agora, por três anos, o grupo Bandeirantes será responsável por toda produção artística e cultural no local.

Com o contrato, a prefeitura vai receber R$ 15,7 milhões por três anos, um valor mensal de R$ 470 mil. Segundo Morando, o mais importante é devolver a vida ao Espaço.  O prefeito comentou ainda que com a renda mensal a administração poderá inaugurar uma Praça Parque por mês para a comunidade.  “Ainda vai gerar cerca de 500 novos empregos na cidade, vagas que vão para a rede hoteleira, os restaurantes e ainda aumentar o consumo no comércio de São Bernardo. A cultura também será impulsionada”, destacou o prefeito.

O presidente do grupo Bandeirantes afirmou que a intenção é transformar esse espaço em um grande centro de produção, permitindo que volte a ter a importância do passado.  “O Espaço Vera Cruz é a história, a origem do nosso cinema”. Saad disse ainda que o prefeito foi o grande incentivador para a revitalização dos estúdios Vera Cruz. O Grupo Bandeirantes pretende chamar diferentes produtoras e co-produtores, dando preferencias aos mais diversos fornecedores de equipamentos e serviço e cenografia. “Isso é uma grande indústria, não é uma brincadeira, é uma indústria limpa e positiva para a cidade, tenho o desejo e a esperança que tudo dê certo, que fique para as futuras gerações,” afirmou Saad.

A grande surpresa foi o anúncio de um documentário sobre os Estúdios Vera Cruz que a Bandeirantes já está preparando. A primeira produção será no mês de março com a nona edição do programa Master Chef.

 

 Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *