ABC

Bairro Areião, em São Bernardo, terá novo sistema viário

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 13 de julho, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou a assinatura de ordem de serviço para início imediato de mais um lote de obras estruturais que vão beneficiar moradores dos bairros Areião, Sabesp, Vila dos Estudantes e Monte Sião. Trata-se da construção de um novo sistema viário a partir do recém-inaugurado prolongamento da Rua Padre Leo Comissari até o acesso à Via Anchieta, sob o Rodoanel.

Com investimento de R$ 23,7 milhões, as melhorias visam, além da construção de novo sistema viário com 12.742 metros quadrados, implantação de 1.475,5 metros de sistema de drenagem, 1.945 metros de rede de coleta de esgoto, 664 metros de rede de abastecimento de água e a reconstrução do vestiário e do campo de futebol localizado na Vila dos Estudantes, obras viabilizadas mediante convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, e o Governo Federal.

“Foram anos de espera, mas as melhorias estão sendo feitas por todo o Areião: já iniciamos a implantação de luminárias em LED, estamos finalizando a reforma da creche, avançamos com a urbanização e com os projetos para construção de moradias, centros comunitário e comercial e vamos colocar asfalto novo nas ruas. A Prefeitura está trabalhando para ofertar respeito e dignidade aos moradores dessa região que está sendo transformada em bairro”, diz o chefe do Executivo.

 

Projeto Mananciais

As ações são parte da segunda etapa do Projeto Mananciais, cujo objetivo principal é promover a urbanização integrada e reassentamento de assentamentos precários localizados na área de proteção e recuperação de mananciais da Bacia Billings. A primeira fase foi finalizada no início deste mês de julho, com a entrega do prolongamento da Rua Padre Leo Comissari, viário de 1 quilômetro de extensão com investimento de quase R$ 25 milhões.

Em paralelo, a Secretaria de Habitação de São Bernardo avança com as demais fases do projeto, que inclui, ainda, a implantação de 894 novas unidades habitacionais, centro comercial, centro comunitário de 1.200 metros quadrados com infraestrutura para eventos, esportes e lazer e uma unidade de ensino municipal de 7.600 metros quadrados.

 

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *