Atleta do PEC de São Caetano conquista medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude na Argentina

O taekwondo de São Caetano  continua brilhando como um dos esportes mais vitoriosos da cidade. Desta vez, Rafaela de Arruda Castro (categoria Júnior até 55kg) conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputados no fim de semana (30 de abril e 01 de maio), em Rosario, na Argentina. Além do taekwondo, ginástica, natação, patinação, taekwondo, vôlei de praia e wrestling trouxeram bons resultados para o país, com  28 medalhas em seis modalidades.

Nascida em São Caetano, Rafaela iniciou sua trajetória no taekwondo no PEC (Programa Esportivo Comunitário), com o coordenador da modalidade, Marcelo Todaro, e os treinadores da seleção brasileira, os irmãos Reginaldo e Clayton dos Santos.

“É um orgulho para mim e para toda a nossa equipe acompanhar a evolução da Rafaela e também de outros atletas que, assim como ela, iniciaram a trajetória conosco no PEC. Além deste título na Argentina, ela tem alcançado grandes resultados. Temos certeza de que será uma grande atleta profissional”, comentou Todaro, que assistiu a todas as lutas daqui de São Caetano.

 

 

Pan-Americano

 

Já no profissional, o grupo de taekwondistas de São Caetano que disputam competições internacionais pela seleção brasileira embarcaram no sábado (30/4), com destino à República Dominicana, onde disputarão o Campeonato Pan-Americano.

Além do técnico Clayton dos Santos, embarcaram os seguintes atletas: Camila Silva Bezerra (49kg), Sandy Camila Macedo (57kg), a atual campeã Mundial e número 1 do mundo, Caroline Gomes dos Santos (62kg), Raphaella Galacho (73kg), Gabriel Fabre Ramos (63kg, também revelado no PEC), Gabriel Campolina Santos (68kg) e o atual número 1 do mundo, Ícaro Miguel (87kg).

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *