Atacadão vai abrir segunda loja em São Bernardo e contratar 300 pessoas

Consolidada como cidade atrativa a novos investimentos, São Bernardo foi escolhida pela rede Atacadão, pertencente ao Grupo Carrefour Brasil, para a implementação de mais uma unidade, a segunda do município. A nova loja ficará na Avenida Maria Servidei Demarchi e deve abrir em dezembro deste ano, Com investimentos de cerca de R$ 80 milhões, a previsão é que haja contratação de 300 funcionários de forma direta.

“Esse é mais um ganho importante para São Bernardo, resultado de uma política séria e eficiente que pôde tornar o município ambiente seguro e propício para as empresas. Com a ampliação da presença do setor de atacarejo na cidade, quem também ganha é o consumidor, que passa a poder buscar pelos melhores preços e melhor atendimento, além de ter maior oferta de emprego”, observa o prefeito Orlando Morando.

O anúncio da expansão da rede Atacadão foi feito na tarde de hoje, 05 de julho, pelo diretor de operações da rede atacadista, Adriano Ferreira. “Quero ressaltar que todas as licenças para início das obras foram expedidas pelo município em tempo recorde, o que demonstra o empenho da Prefeitura em agilizar processos e se manter atrativa a novos negócios”, disse Ferreira.

Em mais de 60 anos de história, a rede Atacadão está entre as maiores do País, com presença em todos os Estados e mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil. O grupo conta com time de mais de 60 mil colaboradores e oferta de mais de 10 mil produtos para compras em atacado ou varejo.

 

Empregos

São Bernardo é destaque na geração de empregos com carteira assinada no Grande ABC. A cidade registrou saldo positivo de 1.520 novos postos de trabalho criados em maio, conforme o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No período, foram 11.138 contratações e 9.618 demissões na esfera municipal, computando variação de 0,60%.

 

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *