Alshop vê como alívio ampliação do funcionamento dos shoppings

Com a queda nos indicadores de internações e óbitos, além do avanço da vacinação em massa, o Governo de São Paulo atualizou as novas medidas para o funcionamento do comércio a partir da próxima sexta-feira,09 de julho, até 31 de julho, quando uma nova revisão será anunciada.

Com a mudança, lojas de shoppings poderão funcionar com horário limite até às 23h, segundo anúncio do governo, e com a capacidade de 60% do público dentro dos empreendimentos, dando continuidade a todos os protocolos estabelecidos para a prevenção do covid-19.

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) vê essa medida com um alívio e esperança de tempos melhores, e ainda acredita que a expectativa de recuperação seja mais rápida para o setor que fechou cerca de 14 mil lojas e desempregou 120 mil pessoas desde o início da pandemia.

“É com muita felicidade que vemos as coisas ‘voltando à normalidade’ e a expectativa dos nossos associados começam a subir para esse segundo semestre. Isso se deve a um contexto de vacinação acelerada, queda de casos da doença e também perspectivas positivas para a economia com a queda do dólar e retorno dos investimentos”, afirmou, Nabil Sahyoun, presidente da entidade.

Segundo a Alshop, com o horário de funcionamento dos shoppings voltando ao normal o fluxo de frequentadores vai aumentar gradualmente, levando em consideração que as praças de alimentação também não terão mais horários comprometidos.

“A percepção que os lojistas passam para nós é que a demanda de consumo reprimida e a maior confiança com a vacinação têm ajudado no movimento. Mas vale ressaltar que a tendência para o segundo semestre deve ser de abertura de novas lojas, em um balanço que iremos divulgar em breve”, afirmou o presidente.

As mudanças no Plano São Paulo podem também ser uma luz no fim do túnel, uma vez que o Dia dos Pais está se aproximando, e se as medidas se estenderem após o dia 31 de julho, pode virar um atrativo para a data comemorada em agosto.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *