Adolescentes precisam ter CPF para agendar vacina contra covid

Finalmente a data de os adolescentes de 12 a 17 anos tomarem a tão esperada vacina contra covid-19 está chegando no Estado de São Paulo. Algumas cidades já iniciaram o agendamento, e em outras, a aplicação do imunizante já começou. Mas, assim como os adultos, é necessário que os jovens tenham o número do CPF para o cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) do governo do Estado e também para fazer o agendamento em algumas cidades, como São Bernardo, Santo André, São Caetano e outras. No dia da aplicação também é preciso levar e apresentar o documento.

Muitos adolescentes já contam com o documento. Mas outros ainda não tiraram o CPF.  Então, para não perder a data do agendamento e correr o risco de demorar um pouco mais para se vacinar, vá até uma agência dos Correios e faça o documento, é rápido e o número sai na hora. Se o adolescente tiver mais de 16 a nos e já possuir título de eleitor, poderá fazer o CPF pela internet, no site da Receita Federal.  É preciso pagar uma taxa de R$ 7.

A Receita não mais entrega um cartão ou o CPF impresso.  Deverá ser impresso pela internet, no site da Receita. O órgão também conta com um aplicativo, o CPF Digital, que permite a exibição do documento na tela do celular.

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/inscricaopublica/inscricao.asp

Foto: Governo Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *