Economia

Acisa faz novas solicitações à Enel e Comgás para dar fôlego aos empresários

Como forma de manter a sua responsabilidade na defesa dos direitos da classe empresarial, principalmente, neste momento de pandemia, a  Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) enviou nesta semana novas solicitações a concessionárias de serviços.

Para a Enel Distribuição São Paulo foi solicitado um prazo maior para as empresas realizarem suas leituras por foto e posterior encaminhamento à concessionária, haja vista que diversos comércios estão fechados e não conseguem enviar na data prevista. Por isso, a conta é emitida com base na média do consumo dos meses anteriores, resultando em custo maior para os empresários.

Outra correspondência da Acisa foi enviada para a Ouvidoria da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), solicitando que durante o período de pandemia, as empresas consumidoras paguem apenas a tarifa mínima e, o excedente, a partir de 2021, negociado caso a caso. Também foi solicitada a ampliação do prazo para o corte de fornecimento, em caso de inadimplência.

“O ineditismo do atual momento, nos exige a implantação de medidas extremas e excepcionais. Por isso, contamos com a compreensão das concessionárias de serviços para que possamos manter os empregos, evitar o caos social e oferecer condições para que a classe empresarial sobreviva”, explica Pedro Cia Junior, presidente da entidade.

Com cerca de 4 mil associados e considerada como uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo e 82 anos de fundação, a ACISA está localizada na avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *