ABC

São Caetano terá ambulatório de cannabis medicinal

Nesta terça-feira, 06 de junho, o prefeito de São Caetano, Tite Campanella, visitou o futuro Centro de Reabilitação e Neurodesenvolvimento, na Alameda Conde de Porto Alegre, Bairro Santa Maria. As obras já foram concluídas; resta apenas a instalação de equipamentos e mobiliário para que o novo equipamento seja aberto à população.

 Além dos atendimentos de reabilitação física, visual, auditiva e intelectual, o novo espaço trará uma inovação à Saúde de São Caetano. “Teremos neste prédio a primeira sala de tratamento de canabidiol”, anunciou o prefeito. A cannabis medicinal será oferecida para tratamento de algumas doenças e síndromes com efeitos neurológicos, como epilepsia refratária a tratamentos convencionais e dores crônicas.

 “Agradecemos a parceria da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), que possibilitou essa conquista”, destacou a secretária de Saúde, Adriana Berringer, dirigindo-se ao reitor Leandro Prearo e ao neurologista Rubens Wajnsztejn, professor convidado da USCS.

 Docente de Neurologia Infantil da Faculdade de Medicina do ABC, Rubens Wajnsztejn também é fundador e diretor científico da APMC, Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide. Ele contribuirá com a realização de pesquisas pela USCS, por meio da parceria com a Prefeitura e o laboratório HempMeds, que fornecerá o fármaco. “Além do papel assistencial, de atendimento à população, poderemos contribuir com a pesquisa científica e formação de profissionais”, destacou Prearo.

 

Foto: Gabriela Gonçalves / PMSCS

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *