ABC

Paciente em cadeira de rodas é agredido no Hospital de Urgência de S.Bernardo. Seguranças foram demitidos. Veja o vídeo

O Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo tem enfrentado diversos problemas e reclamações de usuários desde que foi aberto para atendimentos gerais em 01 de janeiro. Antes, o local funcionava de portas fechadas, apenas recebendo as demandas urgentes. O caso mais recente foi a agressão a um paciente em cadeira de rodas por socos e pontapés pelos seguranças. A vítima também utilizava colete cervical.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que os dois seguranças são funcionários terceirizados e foram demitidos. A empresa responsável pela equipe foi notificada e declarou que repudia os atos de violência cometidos. Segundo a prefeitura, os treinamentos e orientações para profissionais de segurança e controladores de acesso serão reforçados.

A terceirização da saúde em São Bernardo não é apenas do serviço de segurança. Os médicos também são terceirizados e estavam com salário atrasados por mais de três meses pela empresa contratada pela administração.

Outro caso ocorrido no Hospital de Urgência é de um rapaz com a mandíbula quebrada que teve a cirurgia negada. Segundo os familiares, três médicos ortopedistas examinaram o jovem e o liberaram, apenas com remédio para dor. O paciente está em casa, com um cobertor amarrando a boca para evitar dor e piora no quadro. Segundo a mãe, em vídeo publicado nas redes sociais, o jovem havia sido encaminhado para o HU com pedido de cirurgia.

Na UPA Demarchi, na noite desta quarta-feira, 21 de maio, um enfermeiro publicou em suas redes sociais que sua avó, de quase 90 anos, aguardava há mais de seis horas uma vaga para ser internada em uma cadeira.

Veja o vídeo

 

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *