Avianca equipa 60 aviões com marcadores de assentos com numeração mais visível, em braille e maior contraste
Acessibilidade é um tema cada vez mais necessário, em todos os segmentos. Na aviação, a Avianca celebra os avanços do seu programa “Avianca Acessível”. Com mais de 60 aviões A320 equipados com marcadores de assentos com numeração mais visível, em braille e maior contraste, a companhia aérea oferece condições melhores para os clientes com deficiência visual.
“Avianca Acessível” é um programa integral que busca abranger as necessidades dos viajantes desde o momento em que projetam o seu voo até a chegada ao destino. Por meio do alinhamento e capacitação de suas equipes, a companhia aérea identifica, prioriza e elimina as barreiras existentes em sua experiência. Nos últimos dois anos, foram completadas mais de 50 ações de alto médio impacto, impulsionadas pelo conhecimento e pela atuação do Comité Externo de Acessibilidade.
“O foco do Avianca Acessível é baseado no bom senso, a empatia e o desenho universal, priorizando o progresso contínuo. Estamos orgulhosos com os avanços conquistados, o apoio dos nossos parceiros e do compromisso das nossas equipes”, afirmou Michel Swiatek, diretor de acessibilidade da Abra.
Além da implementação do braille, destacam-se:
- A plataforma SERVIR: em colaboração com a Fenascol, implementou-se um teste-piloto para a tradução de mensagens a linguagem de sinais.
- Guia de serviço: uma cartilha com conselhos e ferramentas-chaves para agentes de aeroporto e tripulantes de cabine em frente aos passageiros com deficiência.
- Rampas: a Avianca, junto com provedores de operações terrestres, construiu rampas em Cartagena e Valledupar, beneficiando mais de 1.200 viajantes.
- Página web de acessibilidade: oferecendo informação detalhada e específica para cada tipo de deficiência.
- Zoom na deficiência intelectual e neurodivergência: por meio do Lifesense, foram treinados mais de 5.500 agentes de aeroporto e tripulantes de cabine para entregar um serviço adaptado às necessidades dos passageiros com autismo e outras condições.
Foto: Divulgação