Economia

50 empresas contratam amanhã no Feirão do Emprego em São Bernardo

Baseada na prioridade de fomentar a geração de postos de trabalho, renda e novas oportunidades na cidade, a Prefeitura de São Bernardo organiza edição especial do feirão de emprego em comemoração ao aniversário de 470 anos. O evento ocorre nesta sexta-feira, 25 de agosto, das 8h às 15h, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, situado na Avenida Kennedy, 1.155, bairro Anchieta.

O feirão irá reunir em um mesmo espaço 50 empresas participantes, todas alocadas na quadra para realização da seleção de pessoal. Entre elas, Hospital Santa Marcelina, uma das novidades desta edição, com vagas de auxiliar de enfermagem, além de Sonda Supermercados, H2Obras Construções, Construtora Patriani, 5M Comércio Atacadista e Varejista de Alimentos, Oggi Sorvetes, Panificadora e Confeitaria Filianna, SPMar, Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), Camp Piero Pollone e Sodiprom.

“A ação do feirão marca, mais uma vez, a nossa política pública permanente e exitosa de incentivo à criação de emprego. Esse é o segundo feirão nestes moldes neste ano – o primeiro foi dedicado exclusivamente às mulheres -, que se soma também ao mutirão do Dia do Trabalho. A cidade registrou saldo positivo de 1.124 vagas no primeiro semestre de 2023, de acordo com levantamento oficial do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). É a prova de que seguimos no rumo certo”, disse o prefeito Orlando Morando.

As oportunidades de emprego são para todos os níveis de escolaridade, desde vagas de jovem aprendiz e estágio a estoquista, auxiliar de cozinha industrial, sushiman, cozinheiro, assistente administrativo, fresador, caldeireiro, soldador, analista de comércio exterior, oficial de elétrica, auxiliar de produção, engenheiro de segurança do trabalho, operador de logística, inspetor de qualidade, desenhista projetista, conferente, supervisor operacional, motorista de caminhão, operador de guincho, controlador de acesso, entre outros – há postos direcionados a PCDs (Pessoas com Deficiência).

A entrada do feirão se dá pelo Portão 1, área superior do Ginásio Poliesportivo (Rua do Túnel, travessa da Avenida São Paulo). A atividade, que envolve diversas pastas municipais, é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo. “Será um grande feirão concretizado junto a empresas que acreditam no trabalho desenvolvido na cidade”, frisou o secretário Hiroyuki Minami, responsável pela iniciativa.

Estrutura

 Com organização e estrutura, o feirão de emprego no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo contará com Espaço Kids, incluindo fraldário, voltado a crianças de seis meses a 5 anos, segurança e conforto, bem como local para elaboração e impressão de currículo. A orientação, contudo, é que os interessados possam levar documentos pessoais e cópias do currículo para evitar filas. A equipe de saúde ainda irá disponibilizar espaço de vacinação ao público.

 

Foto: Marcel Uyeta /PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *