eaglenews

Autor fala sobre gerenciamento de crises corporativas

Rio de Janeiro 26/10/2022 –

A inteligência na gestão de crises e gestão de resposta à emergência é o apoio para a elaboração de cenários e prospecções para proteger vidas, patrimônio histórico-cultural e a fauna e flora.

No volume final de “Gerenciamento de Crises Corporativas”, Ricardo Giovenardi fala sobre antecipar cenários de crise integrando dados das mais diferenciadas fontes de informação com o intuito de salvar o maior número possível de pessoas, evitando tragédias como a ocorrida em Petrópolis no RJ em 2022, a de Brumadinho em 2019 e outras.E implantar a governança de atividades durante um momento de adversidade, utilizando a doutrina de inteligência para preparar sistemas de alertas antecipados de prevenção a desastres.

O autor conta que: “Uma área de Inteligência Estratégica, dentro da gestão de crises durante os momentos de normalidade, pode, por exemplo, elaborar mapas de capacidade de recursos logísticos, comportamentos sociais durante uma crise, cruzando essas informações com índices criminais desta região.”

O autor finaliza dizendo que: “Esse estudo facilitará a estratégia da segurança pública e privada na proteção de patrimônio, das equipes de emergência durante a operação de resgate de acamados etc. Também poderá criar estratégias por período do ano de acordo com as festividades da região, obtendo assim um possível dado demográfico de população flutuante.”

Giovenardi possui treinamentos realizados no Brasil, E.U.A, Iraque e Israel. Militar da reserva do Exército Brasileiro. Autor do livro Gerenciamento de Crises Corporativas Volume 1 e Volume 2. Gerenciou equipes de Segurança, Inteligência e Gestão de Crises e Resposta a Emergência em grandes empresas no Brasil. Medalha de Defesa Civil Laurita Pedroso de Oliveira do Município de Barra Velha, Santa Catarina (Decreto 1349 de 25 de outubro de 2019) e Título honorífico de Palestrante Master Intelligence, ADESG CAMPINAS.

Website: https://www.autografia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *