eaglenewsEconomia

Monrol estabelecerá uma pessoa jurídica e uma instalação de fabricação na Alemanha

ISTAMBUL 28/9/2022 –

Após uma avaliação em andamento de todas as suas operações, a Eczacıbaşı-Monrol Nuclear Products Co. (Monrol) decidiu estabelecer uma pessoa jurídica e uma instalação de fabricação na Alemanha.

A nova instalação estará direcionadaàfabricação de produtos SPECT e radiofármacos para terapias com radioligantes(*) como o gerador Gálio-68 e Lutécio-177 n.c.a. Desenvolvidos pelas equipes de P&D da Monrol, esses produtos são amplamente utilizados na produção de radiofármacos para pacientes de câncer. A instalação também terá uma divisão exclusiva para os serviços de última geração de uma organização de desenvolvimento e fabricação de contratos conforme a cGMP (CDMO).

A Monrol plajeja tornar a instalação um centro de excelência tanto para a produção de radiofármacos como os esforços científicos e colaborativos do setor para a criação de inovações. Espera-se que a instalação esteja em pleno funcionamento até 2026 a um custo estimado em torno de 30 milhões de euros.

(*) A Terapia de radioligante direcionada é uma abordagem inovadora no tratamento do câncer considerada uma das mais notáveis e avançadas terapias atualmente em estudo. Diversos programas de desenvolvimento clínico e estudos clínicos ao redor do mundo estão testando essa abordagem em vários tipos de câncer.

Sobre o Lutécio-177 n.c.a

O Lutécio n.c.a é o radioisótopo preferido na terapia de radionuclídeo direcionada. O processo produtivo do Lu-177 n.c.a permite opções de tratamento que apresentam o potencial de melhorar os resultados de tratamentos em determinados pacientes com câncer. As propriedades exclusivas do Lutécio-177 n.c.a o tornam um radioisótopo desejável em teranósticos na terapia com radionuclídeo para receptor de peptina (PRRT) no tratamento de determinados tipos de câncer, como tumores neuroendócrinos (TNE) e cânceres de próstata; muitos programas de desenvolvimento clínico também estão testando a terapia para outros tipos de câncer como o ccRCC.

Sobre o Gálio-68

Um gerador de gálio-68 é um dispositivo usado para a extração de isótopo emissor de pósitron 68Ga de gálio do decaimento do germânio. O isótopo-pai 68Ge é facilmente utilizado para produção no hospital de 68Ga produzido por gerador. O produto de seu decaimento, o gálio-68, é extraído e empregado em determinados procedimentos de diagnóstico na medicina nuclearem tomografias por emissão de pósitron usadas em diagnósticos de pacientes de câncer e nos diagnósticos diretos por imagem de tumores.

Sobre a Monrol

A Monrol é uma das maiores empresas de medicina nuclear no mundo e líder no desenvolvimento e fabricação de radioisótopos e radiofármacos de grau GMP. A empresa distribui seu próprio portfólio de radiofármacos a mais de 50 países ao redor do mundo a partir de sua sede em Istambul. Comprometida com a transformação e aprimoramento da jornada dos pacientes em tratamento de câncer, a Monrol também fornece suporte prévio no desenvolvimento a clientes CDMO, bem como serviços totalmente integrados para trazer novos conceitos de produtos para estudos clínicos, demonstrando prova de conceito, e passando para os primeiros estudos em seres humanos. Localizada próximo a um importante aeroporto internacional e a um importante hub de transportes, a Monrol beneficia-se de uma rede de logística mundial e de contratos com serviços de carga para 320 destinos ao redor do mundo. Para saber mais, acesse www.monrol.com e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia

Alkım Aydın

alkim.aydin@monrol.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *