Influencers estreiam podcast sobre mundo feminino

22/7/2022 –

As influenciadoras Camilla Junqueira e Tata Veronese resolveram se juntar para trazer histórias de mulheres com muito humor e sem filtros

Os programas de áudio vêm se expandindo no país, e a todo momento surgem novos podcasts sobre diversas abordagens. Esse consumo teve uma alta em 2020, e durante a pandemia houve um crescimento de 57% no público ouvindo esse tipo de formato pela primeira vez.

De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), em 2018, 84% da audiência dos podcasts era composta por homens, número que caiu para 56% em 2019. Entre as mulheres, 16% delas escutavam podcasts, e em 2019 esse número saltou para 44%, equilibrando a distribuição do gênero dos ouvintes. Além disso, segundo uma pesquisa da Globo, mulheres da região Sudeste, entre 16 e 34 anos, são a maioria do público de podcast no Brasil.

Com essa crescente expansão, quem gosta de assuntos do mundo feminino ganhou mais uma opção de conteúdo para ouvir: o podcast Ninguém Pod Com Elas, criado e idealizado pelas influenciadoras e amigas Camilla Junqueira e Tata Veronese. Surgido entre 2018 e 2019, o talk show com linguagem de podcast avançou este ano nas plataformas de streaming.

“O projeto Ninguém Pod Com Elas surgiu da vontade de inovar com a modernidade e de trazer a facilidade do formato podcast, trazendo a nossa marca registrada para abordar temas sem tabus. O formato misturado do talk show traz um cenário real do dia a dia, seja ele na cozinha de casa ou no estúdio, por meio de uma linguagem mais informal”, conta Camilla Junqueira, criadora de conteúdo digital.

De uma parceria que se tornou amizade, as influenciadoras se conheceram nas redes sociais em 2014. Conhecida como Mãe de Três no Instagram, após oito anos sendo uma influenciadora de maternidade, Camilla sentiu a necessidade de se redescobrir e de trazer seu lado mulher à tona. Formada em moda e com vasta experiência no ramo, ela tem como lema a resiliência, a alegria, a versatilidade e a espontaneidade.

“A mulher atualmente se priva muito em fazer o que realmente gosta, em falar o que realmente quer. Acreditamos que essa maneira de abordar temas do mundo feminino de uma forma leve e prática pode trazer uma identidade bem legal a milhares de mulheres que vivem nessa busca constante. Além disso, existe a facilidade de poder nos acompanhar onde estiverem e de nos assistir para criar uma identidade visual de referência”, explica Junqueira.

Sua amiga e parceira do podcast, Tata Veronese, há mais de oito anos compartilha seu dia a dia no Instagram, mostrando seu lado mãe, mulher e empresária. Além disso, Tata percebeu que as duas estavam em uma fase em que a maternidade não tinha mais originalidade nos conteúdos uma vez que seus filhos estavam amadurecendo. Por isso, resolveram inovar e aceitar os novos desafios com a criação do podcast.

“Nós duas já estávamos em fases em que a maternidade não tinha uma espontaneidade, não havia mais tanta vontade em falar do assunto uma vez que as crianças estavam crescendo. Os 40 anos já estavam chegando e a vida continuando. Jamais deixaremos de ser mães, mas antes disso somos mulheres, mulheres em busca de uma ‘liberdade’ dentro do nosso meio e dos nossos padrões, não amarradas em obrigações que acabam nos deixando de lado. Podemos, sim, conciliar as duas coisas, porém sempre ressaltando que para sermos boas mães precisamos ser boas mulheres, precisamos nos realizarmos como pessoa. Após isso, estaremos prontas para sermos boas mães, empresárias e mulheres”, destaca Tata Veronese.

O podcast Ninguém Pod Com Elas recebe sempre os convidados em lugares diferentes. Já participaram do programa Leka Begliomini (atriz e ex-BBB), Monique dos Anjos (escritora e jornalista), Mari Belém (atriz e influenciadora digital) e Shirley Hilgert (empreendedora e produtora de conteúdo digital).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *