Tecnotree lança DOCS: uma plataforma de cobrança convergente digital 5G

ESPOO (Finlândia) 6/6/2022 –

A Tecnotree, empresa líder mundial de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais, anunciou hoje o lançamento de sua solução Digital Online Charging System (DOCS) habilitada para 5G – uma plataforma de cobrança convergente baseada em microsserviços nativa da nuvem projetada para atender a casos de uso de monetização atuais e futuros de Provedores de Comunicação e Serviços Digitais.

Com a redução das receitas médias por usuário (ARPU) e o declínio da fidelidade dos clientes, agravados por uma explosão no consumo de dados, os prestadores de serviços de comunicação (CSP) estão sob enorme pressão para oferecer serviços atraentes e hiperpersonalizados com o objetivo de adquirir e reter clientes. Além disso, os avanços tecnológicos ampliaram o escopo dos CSP para se centrar em novas vias de negócios de serviços digitais e serviços IoT/Empresarial a fim de combater as disrupções e permanecer relevantes nos segmentos de varejo e corporativo.

O sistema DOCS da Tecnotree foi projetado para oferecer suporte a requisitos de monetização existentes e futuros dos CSP em todos os setores e indústrias. Com base nas recomendações mais recentes do 3GPP (3rd Generation Partnership Project) e nos padrões de API aberta do TM Forum, a plataforma DOCS da Tecnotree permite que os CSP criem, lancem e monetizem suas próprias ofertas, bem como ofertas de parceiros para gerar novos fluxos de receita de maneira rápida. Ele suporta vários modelos de cobrança, incluindo monetários, eventos, assinaturas e outros modelos de pagamento. Além disso, o DOCS é compatível com a cobrança baseada em fatias de rede, gerenciamento de políticas e qualidade de serviço (QoS), recursos de IA/ML para recomendações em tempo real e notificações personalizadas.

“Acreditamos firmemente que os parceiros de telecomunicações e os CSP devem ser capacitados para fornecer novas ofertas digitais e melhorar a experiência do cliente para seus usuários finais. Desse modo, não limitamos nossas ofertas apenas a serviços de telecomunicações, mas ampliamos nosso portfólio digital de suítes BSS com novas soluções de cobrança convergente para prestadores de serviços baseados em 5G e IoT da nova era”, disse Leena Koskelainen, diretora de Operações (COO) da Tecnotree.

Ela comentou ainda: “O DOCS será a pedra angular para os CSP monetizarem os investimentos em 5G, pois também pode ser implementado para atender a serviços 5G específicos com modelos de aplicação coexistentes junto com seus atuais sistemas de cobrança on-line”.

A solução DOCS de última geração da Tecnotree permite aos CSP inovar, criar, fornecer e monetizar novas experiências com preços avançados e exposição em tempo real a parceiros e mercados. O DOCS também conta com recursos de Carteira Digital, permitindo que os clientes realizem várias ações monetárias, incluindo recargas e recargas automáticas, pagamentos de contas, gerenciamento de pontos de fidelidade, bem como a compra de novos serviços de telecomunicações e não telecomunicações.

SOBRE A TECNOTREE

A Tecnotree é a única provedora de soluções de gerenciamento de negócios digitais full-stack para provedores de serviços digitais, com mais de 40 anos de profundo conhecimento de domínio, entrega comprovada e capacidade de transformação no mundo todo. Nossos produtos e soluções ágeis baseados em tecnologia de código aberto abrangem toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outros provedores de serviços digitais. Os produtos e plataformas da Tecnotree atendem a mais de 800 milhões de assinantes ao redor do mundo. A Tecnotree está listada na Nasdaq Helsinki (TEM1V). Para mais informações, acesse www.tecnotree.com ou visite nossas redes sociais – LinkedIn | Facebook | Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree OYJ

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *