O hidrogênio verde está prestes a revolucionar

PFORZHEIM & MUNICH, Alemanha 14/4/2022 –

As metas de proteção climática e o profundo aumento nos preços de combustíveis fósseis, além da demanda por segurança de energia, estão impulsionando a transição energética. O hidrogênio verde é um importante elemento para o futuro com fontes energéticas, transporte e indústria sem emissão de gás carbônico. Além disso, está próximo de revolucionar o mercado. A missão é consolidar cadeias de valor completas. O segundo “Green Hydrogen Forum”, parte da maior plataforma do setor de energia da Europa, The smarter E Europe, que será realizado em Messe München, entre os dias 11 a 13 de maio de 2022, terá como foco o hidrogênio verde. Já estão disponíveis osingressos da exibição.

A economia do hidrogênio verde é um aspecto fundamental da solução destinadaàEuropa, que visa garantir meios autossustentáveis mais independentes e livres de combustíveis fósseis no futuro, principalmente durante crises e guerras”, destaca Dr. Michael Spirig, CEO do European Electrolyser & Fuel Cell Forum (EFCF). Ele ainda destaca que, “hoje, torna-se importante investir em todos os componentes da cadeia de valor ao mesmo tempo. Dessa forma, a produção, o armazenamento e o consumo sustentáveis crescem juntos cada vez mais”.

OGreen Hydrogen Forum & Expotraz estímulos ao setor

O “Green Hydrogen Forum & Expo” sera realizado como parte do ees Europe 2022, no Hall B2: durante três dias, especialistas internacionais falarão sobre as condições no âmbito político, os mercados internacionais, a infraestrutura necessária e os projetos modelo. Durante a sessão de abertura, que será realizada no dia 11 de maio, Jorgo Chatzimarkakis, CEO da European trade association Hydrogen Europe, discursará sobre o papel do hidrogênio como um acelerador da resiliência no sistema energético europeu. A prof. Dra. Veronika Grimm, membro do Conselho de Especialistas em Economia do Governo Federal da Alemanha, encerrará com uma apresentação sobre o hidrogênio e sua eficiência econômica, além da importância rentável para a Alemanha e a Europa.

O Sr. Chatzimarkakis, que apresentará um painel de debate sobre as medidas necessárias para o uso industrial do hidrogênio, contará com a presença de outros especialistas do setor, como Werner Diwald, Diretor Executivo da German Hydrogen and Fuel Cell Association DWV, e Cornelius Matthes, CEO da Dii Desert Energy.

Na área de exibição associada, as empresas demonstrarão produtos e serviços relacionados ao hidrogênio, células de combustível, eletrólise e a tecnologia power-to-gas (P2G).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Solar Promotion GmbH

Horst Dufner | Tel.: +49 7231 58598-0

dufner@solarpromotion.de

Contato de imprensa:

fischerAppelt, relations

Felizia Rein| Tel. +49 89 74 74 66 40

felizia.rein@fischerappelt.de

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *