Gestão de saúde para o resultado financeiro das empresas

São Paulo 31/1/2022 –

SAFE CARE reduziu 35% a análise contratual de metalúrgica no ABC Paulista

Por muito tempo, a maioria das empresas acreditava que a contratação de um convênio médico para seus colaboradores resolveria de forma satisfatória a questão da saúde corporativa.

Bastaria que aqueles que tivessem problemas de saúde procurassem a assistência oferecida pelo serviço contratado quando estivessem doentes e assim o assunto estaria resolvido.

Contudo, o modo de lidar com esse assunto vem mudando aos poucos, com cada vez mais empresas concentrando esforços na chamada gestão em saúde, buscando promover a qualidade de vida dos colaboradores e reduzir as despesas.

Para ajudar a controlar esse gargalo, a Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde, oferece soluções inovadoras e especializadas que ajudarão o RH a tomar medidas preventivas e corretivas no controle dos custos referentes aos planos de saúde dos colaboradores. O assunto é complicado,  mexe com o bem-estar de toda a equipe. Então, ao invés de excluí-lo, o melhor é controlá-lo.

Sem a gestão destes gastos, além do desperdício financeiro, as empresas perdem recursos com a falta de produtividade do colaborador, que muitas vezes precisa se ausentar para ir a uma consulta médica (absenteísmo), com a carência de suporte nos procedimentos de internação hospitalar dos funcionários e até mesmo quando não há programas estruturados para gerenciamento de grupos de risco, como o Programa da Safe Care chamado Cuidando de Você que oferece total e irrestrita assistência aos trâmites burocráticos, personalizando e humanizando os processos.

Há mais de 20 anos no mercado, a Safe Care descomplica a rotina do RH. Pensando em estratégias inovadoras para reduzir esses altos custos, a Indústria Metalúrgica procurou a consultoria, no ano passado, com o objetivo de sanar um problema que estava comprometendo a parte financeira da empresa.

A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas e inicialmente, investiu mais de R$ 2 milhões na plataforma exclusiva Facility Safe, um software de gestão estratégica de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos.

Além disso, vem investindo constantemente na área de tecnologia e está a frente em busca de novas ideias, criando projetos customizados para grandes empresas, sempre com foco nas áreas de saúde e absenteísmo.

Website: https://safecarebeneficios.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *